Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EXPLICOU!

Ídolo do Corinthians, Ricardinho quebra o silêncio sobre saída para o São Paulo: "Fiz o que tinha que ser feito"

Ex-jogador trocou o Timão pelo rival em 2002 e gerou grande polêmica entre os torcedores alvinegros

Lucas Miluzzi Publicado em 15/07/2020, às 18h46 - Atualizado às 19h36

Ricardinho foi bicampeão brasileiro pelo Corinthians e também venceu o Mundial de 2000 pelo clube
Ricardinho foi bicampeão brasileiro pelo Corinthians e também venceu o Mundial de 2000 pelo clube - GettyImages

Um dos grandes nomes do Corinthians no fim do século passado, Ricardinho abriu o jogo sobre sua transferência para o São Paulo, no começo dos anos 2000. Na época, o ex-jogador deixou o Timão, em uma transferência polêmica, rumo ao rival paulista depois de ter sido bicampeão brasileiro e conquistado um Mundial

Grande parte da torcida alvinegra não perdoou a ida do meio-campista para um dos maiores arquirrivais do clube. A frustração da torcida corintiana foi tão grande, que muitos chegaram a queimar camisas com o nome do jogador nas costas.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ricardinho não escondeu o jogo e comentou sua ida para o São Paulo. O ex-jogador não se arrepende de ter feito a troca de time naquele momento, mas ressaltou que talvez fosse melhor, naquele período, ter ficado no Corinthians. 

"Pelas circunstâncias do momento, eu fiz o que tinha que ser feito. "Ah, mas você se arrependeu de ter saído do Corinthians e ter ido para o São Paulo?". O ideal não era ter saído do Corinthians, mas as circunstâncias fizeram com que tivesse a transferência", explicou. 

O meio-campista ainda continuou e reafirmou sua análise: "Então não tem arrependimento, até porque fui para um clube grande, estruturado, onde as pessoas me acolheram de uma forma muito legal".

Com a camisa do Corinthians, Ricardinho fez 172 jogos e marcou 32 gols. Além disso, foi campeão mundial em 2000, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, além de vencido a Copa do Brasil (2002) e os Campeonatos Paulistas de 1999 e 2001.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!