Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 36ª RODADA!

Quem diria! Arsenal aproveita falhas de Alisson e Van Dijk e vence Liverpool na Premier League

Defesa dos Reds teve noite horrorosa e os Gunners somaram três pontos na busca por vaga na Liga Europa

Guilherme Assumpção Publicado em 15/07/2020, às 17h30 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 15 - GettyImages
Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 15 - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 15, mais um grande jogo agitou a 36ª rodada da Premier League. Jogando em casa, o Arsenal recebeu o Liverpool para seguir vivo na briga por uma vaga na próxima Liga Europa. Já o time de Jurgen Klopp seguia atrás do objetivo de chegar aos 100 pontos na tabela.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

Com o título já conquistado, a defesa do Liverpool teve uma noite terrível e acabou dificultando os planos da equipe. Com erros de Alisson e Van Dijk, o Arsenal se aproveitou da situação para vencer o clássico pelo placar de 2 a 1.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida e recursos nas arquibancadas foram utilizados na 36ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro tempo começou como esperado e o Liverpool partiu para cima do Arsenal, mesmo atuando fora de casa. A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 12 minutos. O goleiro Martínez tentou dar longo chute ao ataque e viu a bola explodir em Firmino. Caprichosamente, a redonda tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, o Liverpool fez valer a enorme pressão e inaugurou o placar. Após saída errada do Arsenal, os Reds arrancaram em velocidade até a bola chegar em Firmino. Com calma, o brasileiro rolou para Robertson encontrar Mané livre dentro da área. 1 a 0 Liverpool.

O gol parece ter feito com que o Liverpool diminuísse o ritmo. Após a parada técnica, o Arsenal aproveitou vacilo da defesa para empatar. Aos 31 minutos, Van Dijk cometeu raro erro ao ser pressionado por Nelson. No recuo do holandês para Alisson, Lacazette percebeu a movimentação, driblou o goleiro e empatou o clássico.

O gol de empate acabou dando forças para o Arsenal, enquanto o Liverpool já não tinha o mesmo ímpeto no ataque. Aos 43 minutos, Alisson errou na saída de bola e Lacazette acelerou para Nelson, que recebeu e chutou no cantinho direito. Intervalo. 2 a 1 Arsenal.

O segundo tempo começou com uma pressão gigantesca do Liverpool pelo resultado. Logo aos três minutos, o time visitante assustou ao protagonizar enorme confusão na área do Arsenal. Por pouco a bola não entrou. Aos oito, Salah quase empatou o duelo com belo chute.

Com o objetivo claro de se defender na segunda etapa, o Arsenal não conseguia passar do meio-campo e confiava em seu sistema defensivo para garantir o resultado. Apesar da insistência, o Liverpool encontrava dificuldades para criar chances de gol.

Após a metade do segundo tempo, o Arsenal "estacionou o ônibus" na defesa e conseguiu inibir as ações do Liverpool. Com boas tentativas de Salah e Mané, os Reds viram as falhas defensivas no primeiro tempo definirem o clássico. Placar final: 2 a 1 Arsenal.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 53 pontos e se manteve na 9ª posição. Agora, os Gunners estão três pontos atrás de uma vaga na Liga Europa. O próximo compromisso será contra o Aston Villa, fora de casa, na terça-feira, 21, às 16h15 (horário de Brasília)

Já o Liverpool manteve os 93 pontos conquistados, o que lhe rendeu o título da Premier League. No entanto, a derrota impossibilita que os Reds alcancem a marca dos 100 pontos, já que restam apenas duas rodadas.

O próximo jogo do Liverpool acontece na quarta-feira, 22, diante do Chelsea, em Anfield. O duelo está marcado para às 16h15.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.