Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Alberto Valentim lamenta rebaixamento do Botafogo: “Quem está ali dentro fez isso”

Técnico culpa gestão do Botafogo após queda à Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 06/02/2021, às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto Valentim lamenta rebaixamento do Botafogo: “Quem está ali dentro fez isso” - GettyImages
Alberto Valentim lamenta rebaixamento do Botafogo: “Quem está ali dentro fez isso” - GettyImages

O técnico Alberto Valentim, primeiro treinador do Botafogo na temporada, lamentou a queda da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 para o Sport nesta sexta-feira, 05, o Glorioso confirmou o terceiro rebaixamento de sua história.

Em seu perfil no Instagram, Valentim falou da situação do clube e criticou as administrações do Botafogo. O técnico ainda manifestou apoio aos torcedores botafoguenses.

“Triste ver o Botafogo na situação que se encontra. Infelizmente o clube mais uma vez irá disputar a Série B. Um time de tradição e glórias, que ao longo dos últimos anos acabou sendo prejudicado, mas prejudicado por pessoas que estão dentro do próprio clube. Fui muito feliz durante o período que estive por lá, uma conquista de Campeonato Carioca, o último título do clube, a força que tivemos para evitar o rebaixamento em 2019, e o início de trabalho em 2020, no qual acabei sendo dispensado com apenas uma derrota em cinco jogos, 66,6% de aproveitamento. Como disse anteriormente, quem está ali dentro fez isso com o Botafogo”, escreveu Alberto Valentim.

“O torcedor do Fogão não merece passar por isso novamente. São erros e mais erros, péssimas gestões e falta de profissionalismo interno que levaram o clube a mais uma Série B. É hora de começar do zero, trazer profissionais competentes, e pensar em formas de manter o torcedor ao lado, pois são eles o maior patrimônio do Botafogo. Fico na torcida para que dias melhores venham ao Fogão”, completou.

O alvinegro ainda tem quatro jogos para cumprir até o fim da competição. O clube anunciou neste sábado, 06, a demissão do técnico Eduardo Barroca.