Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇA

Jefferson, ídolo do Botafogo, relembra conquista diante do Flamengo: "O gigante caiu"

Ex-goleiro teve grande importância na decisão do Campeonato Carioca no ano de 2010

Guilherme Assumpção Publicado em 18/04/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jefferson entrou para a história do Botafogo - Transmissão TV Globo
Jefferson entrou para a história do Botafogo - Transmissão TV Globo

Nos últimos anos, uma vitória em cima do maior rival não sai da cabeça dos torcedores do Botafogo. Em 2010, o clube alvinegro derrotou o Flamengo e se tornou campeão do Campeonato Carioca, com direito à “cavadinha” de Loco Abreu.

No entanto, um personagem em especial ficou marcado na história do Fogão por defender um pênalti na grande decisão. O ex-goleiro Jefferson lembra com muito carinho daquele momento e conta os bastidores da defesa da penalidade.

“No Flamengo já conhecíamos todos os batedores oficiais. Já tinha estudado o Adriano e sabia qual era o canto forte dele. E, mesmo não tendo uma grande experiência na época, eu exigia muito da minha explosão. Eu procurava esperar ao máximo o batedor. O canto do Adriano era o esquerdo cruzado. Pensei que ele não iria mudar, mas também sabia que não poderia sair antes. Esperei o máximo possível para usar a explosão. Foi um momento diferente na carreira”, recordou Jefferson em entrevista ao podcast da Rede Globo.

“Contra o Flamengo não precisa estudar. Contra o Flamengo não precisa de preleção. É um clássico, tem uma atmosfera diferente. Não precisa de vídeo motivacional. Foi o meu gol”, acrescentou.

Na ocasião, o Rubro-Negro possuía o favoritismo do confronto e o ídolo do Botafogo garante que este fato fez com que a equipe de General Severiano se motivasse ainda mais para aquela decisão carioca.

“O Flamengo tinha o favoritismo naquele jogo, mas isso trouxe forças para o nosso grupo. Tanto que no final da partida falamos: “O gigante caiu”. Era Davi contra Golias. E naquele ano o gigante caiu”, contou Jefferson.

Com muita idolatria, Jefferson ainda comentou o carinho que costuma receber dos torcedores botafoguenses.

“O carinho dos torcedores é como se tivesse acontecido ontem. Eu fico feliz de ter tido a oportunidade de ter vivido esse momento no clube. É uma ótima lembrança”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.