Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APROVADO!

Ídolo do Barcelona aprova retorno de Neymar ao clube e opina: "Um dos cinco melhores do mundo"

Jogador espanhol foi companheiro do brasileiro por três temporadas

Izabella Macedo Publicado em 14/04/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Barcelona aprova retorno de Neymar ao clube - GettyImages
Ídolo do Barcelona aprova retorno de Neymar ao clube - GettyImages

Desde que essa situação passou a ser cogitada, o nome de Neymar voltou a ser atrelado ao Barcelona, clube pelo qual jogou de 2013 a 2017. 

Acontece que a possível volta do brasileiro para lares catalães está mexendo também com o sentimento dos ex-jogadores e ídolos do clube. Desta vez foi Xavi quem foi a público para comentar o retorno do atacante ao clube espanhol.

Em entrevista ao canal no Youtube do Post United, o ex-companheiro de Neymar afirmou que sua contratação somada com a do argentino Lautáro Martínez seria "muito positiva" para o Barça.

Quando questionado sobre qual seria sua opinião sobre o retorno do atleta, Xavi foi simples em sua resposta e ainda incluiu um belo elogio ao craque do PSG.

"Por que não? Futebolisticamente não tenho nenhuma dúvida, convivi com ele no vestiário e me parece uma grande pessoa. Foi profissional aqui e superaria as diferenças. Depois, há a questão social, burocrática, em que não me meto. Mas dentro de campo está entre os cinco melhores do mundo", disse.

Sobre Lautáro Martínez, o ídolo catalão afirmou que "gosta" da ideia e emendou:

"Se desmarca bem, dá profundidade, joga no espaço livre ou com pouco espaço. É bom para o Barça".

Hoje, Xavi é treinador do Al Saad, da Arábia Saudita e comentou sobre a possibilidade de treinar o ex-clube no futuro.

Vale lembrar que assim que Ernesto Valverde foi demitido do cargo, o ex-jogador foi procurado pela diretoria para assumir a posição, no entanto, Xavi entendeu que aquele momento não era o ideal para comandar um clube do porte do Barcelona, mas que não havia desistido da ideia.

 "Agora que me provei, me vejo capaz. É uma ilusão, um sonho voltar ao Barcelona. Já disse em muitas ocasiões que considero o Barça minha casa, é minha vida. Estou aprendendo muito como treinador no Catar e evidentemente treinar o Barça é um salto mais alto, mas estou muito preparado. É todo um processo e espero que algum dia possa chegar", contou.

Na mesma conversa, Xavi protagonizou uma fala polêmica ao afirmar que o Real Madrid contou com a sorte quando conquistou a Champions League. Porém, posteriormente o ídolo catalão esclareceu o assunto e disse que não foi somente o clube merengue que contou com a sorte nesse sentido, mas também outros rivais.

"Outros clubes também tiveram (sorte). No Barça, tivemos sorte no Stamford Bridge, que vencemos com 10 jogadores e o o gol de Iniesta saiu praticamente sem chutarmos no gol. Isso é sorte", finalizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.