Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONDIÇÕES!

Xavi revela condição para voltar ao Barcelona e coloca Neymar em seu time dos sonhos

Ídolo do clube catalão afirmou que o brasileiro seria um bom reforço para a equipe

Izabella Macedo Publicado em 29/03/2020, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi revela condição para voltar ao Barcelona e coloca Neymar em seu time dos sonhos - GettyImages
Xavi revela condição para voltar ao Barcelona e coloca Neymar em seu time dos sonhos - GettyImages

Depois da conturbada demissão de Ernesto Valverde do comando do Barcelona, o clube catalão recorreu a seu ídolo, Xavi, e recebeu um inesperado "não". O ex-jogador já havia declarado que seu sonho é treinar o Barça, mas que ainda não era o momento certo.

O agora treinador do Al Sadd revelou em entrevista ao jornal La Vanguardia, que seu interesse por comandar seu ex-clube não mudou, mas que ele quer ter a oportunidade de implantar seus moldes ideais.

Xavi contou que gostaria de assumir a equipe em condições parecidas com as que teve no time do Catar. A ideia do ex-jogador é comandar o time em um início de temporada, ao invés vez de ser uma espécie de "bombeiro" que chega para minimizar crise, como foi quando foi convidado pelo Barcelona.

"Eu tenho claro que quero voltar ao Barça, me traz muita esperança. Anos atrás, poderia me trazer certo respeito, mas agora que já me vi treinando, acho que posso trazer coisas para os jogadores. Mas deixei claro a eles que eu estava em um projeto que começou do zero, e no qual a tomada de decisões foi minha", contou.

O treinador ainda deixou claro que no dia em que retornar ao Camp Nou, um de seus objetivos principais será blindar o vestiário de influências políticas.

A fala de Xavi foi vista como uma crítica direta ao presidente catalão, Josep Maria Bartomeu.

Questionado se deveria haver uma mudança na diretoria, ele não confirmou a versão, mas indicou que "tudo tem que se encaixar" e que gostaria de ter sintonia com os demais que querem o bem do clube.

Xavi ainda esclareceu que não tem uma má relação com o atual mandatário e que se dá bem com Joan Laporta e é amigo de Víctor Font, possível candidato à presidência.

"Gostaria de trabalhar junto a pessoas em que tenho confiança, com quem há lealdade. Não pode ter ninguém tóxico perto do vestiário. Sou muito de grupo, não quero decidir sozinho. Aqui, as decisões tomamos com a diretoria, é uma estrutura horizontal, de consenso. Ainda que a última palavra caiba a mim", disse.

Para que comandasse o Barcelona nos seus moldes, Xavi teria um time dos sonhos, mas o ex-meia afirmou que ainda considera o atual elenco extraordinário.

O goleiro Ter Stegen, o lateral Jordi Alba, o zagueiro Piqué e o volante Busquets são os melhores do mundo em suas posições na opinião do craque.

Porém, para dar mais força à equipe, Xavi faria uma contratação em especial: o brasileiro Neymar.

"A eles, se somam Suárez, De Jong e Arthur, que me parecem jogadores para triunfar 10 anos ou mais no Barça. A base é muito boa. Eu contrataria extremos, tipo Neymar. Não sei se encaixaria pelo tema social, mas futebolisticamente, não tenho dúvidas que seria uma contratação espetacular. O Barça já tem jogo por dentro, mas faltam extremos como tem o Bayern", apontou ainda indicando Sancho e Gnabry.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.