Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Xavi cutuca Real Madrid ao dizer que os merengues venceram a Champions League por sorte

Ídolo do Barcelona causou um grande alvoroço após sua declaração sobre os rivais

Pedro Ungheria Publicado em 14/04/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi causou uma grande polêmica nas redes sociais após a declaração! - GettyImages
Xavi causou uma grande polêmica nas redes sociais após a declaração! - GettyImages

Em uma recente entrevista dada ao canal do Youtube Post United, o ídolo do Barcelona, Xavi, causou um grande alvoroço com sua declaração. Recordando os tempos em que atuava pelo time catalão, o meio-campista colocou o time que defendia acima dos demais.

Para ele, que atualmente é treinador do Al Saad, do Catar, alguns times tiveram um pouco de sorte em algumas conquistas e um deles é o Real Madrid. O que é visto como totalmente o oposto do que vivenciou com o Barça.

"O Barça ganhou a Champions quando era muito superior ao resto dos rivais. O Barça não pode teve essa sorte histórica que tiveram outros clubes... Sim, o Real Madrid também (teve sorte), por que não?", afirmou o ex-jogador

Ainda na reflexão, ele deu detalhes dos dois campeonatos que o rival disputou. A discrepância nas colocações fez com que ele classificasse a conquista do torneio europeu como ‘sorte’.

"Eu digo sorte quando se faz uma temporada boa, termina em quarto, quinto, sexto na La Liga e ganha a Champions. O Madrid ficou em sexto na Liga e ganhou a Champions. Isso, sim, eu chamo de sorte”, pontuou.

Após as declarações, o jornal espanhol El Confidencial não deixou passar em branco e fez uma espécie de crítica ao ex-jogador. Segundo a publicação, o astro futebolístico teria ‘perdido a memória’ e estaria agindo como um torcedor, deixando de lado o fato de ser um profissional.

"Xavi, deixando de lado suas rivalidades esportivas e suas reflexões políticas, que ultimamente geraram polêmicas, deveria ser um dos sábios deste esporte. A um jogador que teve 767 partdas com o Barcelona e com a seleção espanhola, é um campeão de tudo, não se pode duvidar do esforço que significa ganhar uma Champions”, dizia parte da publicação. Que continuava:

"Esse novo Xavi é provocador. Irrita aos que o apontam com uma 'boca grande' e o cobram por falar sobre a atual situação da Espanha desde a sua aposentadoria de outro no Catar. Sua independência está reunida com sua falta de objetividade", finalizam.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.