Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM A FAIXA!

Hulk pede para não ser capitão do Atlético-MG; entenda o motivo

Nesta sexta-feira, 14, Hulk afirmou que, em contato com a diretoria do clube, pediu para não ser mais o capitão nas partidas do Atlético-MG; entenda

Hulk pede para não ser capitão do Atlético-MG; entenda o motivo - Pedro Souza / Atlético
Hulk pede para não ser capitão do Atlético-MG; entenda o motivo - Pedro Souza / Atlético

Na próxima segunda-feira, 17, Hulk volta aos gramados na partida entre Atlético-MG e Goiás. Após cumprir suspensão contra o Corinthians, o camisa 7 reforça a equipe comandada por Felipão, mas promete um retorno diferente do habitual. Nesta sexta-feira, 14, o atacante afirmou que não quer ser mais o capitão do Galo, mas explicou sua motivação.

A princípio, Hulk fez questão de agradecer a oportunidade de usar a braçadeira de capitão no Atlético. “Informar e comunicar a vocês e aos nossos torcedores: eu chamei o Rodrigo Caetano e o nosso professor para uma conversa e pedi para não usar mais a faixa de capitão. Agradeci toda a confiança e toda a responsabilidade que passaram pra mim”, disse o camisa 7.

Inclusive, pontuou que por onde passou teve a honra de liderar as equipes, coisa que não irá mudar no Galo, mas sem a faixa de capitão. “Então agradeço ao Felipão e todos os treinadores que passaram pelo Galo, que me deram essa responsabilidade de representar nossos jogadores em campo”, contou o jogador.

Porém, a decisão de Hulk foi tomada como uma maneira de não prejudicar a equipe, em sua visão, e não de fugir da responsabilidade e competência que um capitão precisa. "Partiu de mim, chamei a diretoria, chamei Felipão. Estava prejudicando meus companheiros dentro de campo", afirmou.

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Hulk em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Por fim, a razão dessa escolha se dá aos problemas e conflitos que Hulk acumula desde a sua chegada no Atlético-MG com a arbitragem. O atacante contou que, em uma palestra do comitê de árbitros no Brasil, foi informado que os capitães teriam autonomia de conversar com os responsáveis pela partida. Na sua concepção, isso não vem acontecendo nos jogos do Galo, e decidiu abrir mão dessa alternativa que não vem sendo correspondida.

"Eu estava sendo prejudicado e prejudicando meus companheiros, porque quando eu tomo o amarelo, vai ter uma bola dividida que vou ter que tirar o pé. Agora, vou deixar para o nosso próximo capitão que exerça esse papel, que converse com os árbitros e espero que os árbitros escutem ele e vou focar só em jogar e nem vou procurar conversar para não ser prejudicado novamente", finalizou.