Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Hulk é expulso, Cruzeiro vence Atlético-MG e vira vice-líder do Campeonato Mineiro

Em momentos opostos, rivais se enfrentam na nona rodada do estadual

Redação Publicado em 11/04/2021, às 16h13 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Atlético-MG duelaram no Campeonato Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro e Atlético-MG duelaram no Campeonato Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Na tarde deste domingo, 11, Cruzeiro e Atlético-MG entraram em campo para disputar a nona rodada do Campeonato Mineiro. Após mais de um ano sem se enfrentarem, os rivais finalmente se reencontraram dentro das quatro linhas.

E quem levou a melhor foi o Cruzeiro. Apesar da arbitragem polêmica, a equipe soube neutralizar o Atlético-MG e aproveitar as oportunidades para vencer por 1 a 0. Com o resultado, a Raposa assumiu a vice-liderança do estadual ao chegar nos 17 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Atlético-MG foi quem levou perigo. Aos 11 minutos, Guga cruzou e Vargas bateu de primeira com muito perigo. No minuto seguinte, o chileno avançou pelo lado direito e finalizou para boa defesa de Fábio.

Com uma marcação avançada, o Cruzeiro dificultava as ações do rival. Já na parte ofensiva, a equipe esbarrava na pouca posse de bola para criar boas oportunidades. Com ritmo bastante lento, o clássico tinha momentos de poucas emoções.

Apenas aos 35 minutos, o Cruzeiro levou perigo. Em cobrança de falta, Rafael Sóbis bateu firme e Everson fez a defesa. Aos 41, Keno pediu pênalti para o Galo, mas o juiz mandou seguir. Aos 45, o Atlético-MG quase marcou em cruzamento perigoso de Tchê Tchê.

O segundo tempo teve início e o Atlético-MG ficou no quase. Aos sete minutos, Nacho lançou para Vargas, que saiu na cara do gol e finalizou para verdadeiro milagre de Fábio. No minuto seguinte, o Cruzeiro pediu pênalti após puxão em cima de Ramon, que não foi marcado.

Melhor na segunda etapa, o Cruzeiro foi premiado. Aos 16 minutos, Rafael Sóbis deu lindo passe para Airton, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro. 1 a 0. Aos 22, Bruno José quase ampliou, mas a bola raspou na trave e saiu.

Após levar o gol, o Atlético-MG partiu para o ataque. Aos 29 minutos, Nacho Fernández ficou com a sobra, bateu colocado e tirou tinta da trave. Bem postado na defesa, o Cruzeiro conseguia neutralizar as ações do rival.

Assim, o Atlético-MG bem que tentou buscar o empate, mas não teve sucesso. Já nos acréscimos, Hulk se envolveu em uma confusão com William Pottker e o juiz expulsou os dois. 1 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Galo estacionou nos 21 pontos, mas se manteve na liderança.

PRÓXIMOS JOGOS:

Pouso Alegre x Cruzeiro – Domingo, dia 18 (11h)

Atlético-MG x Boa Esporte – Domingo, dia 18 (16h)