Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Em mais uma grande partida de Nacho Fernández, Atlético Mineiro bate América e se isola na liderança

O confronto direto acabou melhor para o Galo, que soma 18 pontos e é líder do Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 04/04/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho Fernández comemorando gol - Transmissão / Premire FC
Nacho Fernández comemorando gol - Transmissão / Premire FC

Neste domingo, 4, o Atlético Mineiro recebeu o América Mineiro pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Ambas as equipes iniciaram o confronto com 15 pontos e foram a campo para disputar a liderança da competição. 

O primeiro tempo da partida foi de domínio total da equipe da casa. O que sobrou de superioridade, faltou de pontaria. Mesmo assim, aos 17 minutos, Nacho Fernández cobrou falta que desviou no defensor do América e tirou todas as chances do goleiro Matheus Cavichiolli de fazer a defesa. 

Mesmo não estando bem na partida, o América contou com falha de Júnior Alonso para ter sua primeira grande chance na partida. Aos 19 minutos, o atacante Rodolfo aproveitou o vacilo para dividir a bola com o goleiro Everson, que acabou levando a melhor.

Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto. Logo aos oito minutos, Nacho Fernández subiu sozinho em cruzamento de Guilherme Arana e cabeceou a bola na trave. Três minutos mais tarde, a bola na trave faria ainda mais falta, quando João Paulo, do América, acertou um belo chute de fora da área para empatar a partida. 

Desde o início da etapa complementar, o Coelho já mostrou que buscaria o resultado e começou a jogar de igual para igual com o Galo. Após o gol, aos 13 minutos o América chegou de novo, dessa vez em chute de Juninho de fora da área que obrigou Everson a fazer grande defesa.

O Atlético soube sofrer e em meio à pressão do adversário, tramou um excelente contra-ataque. Vargas tabelou com Hulk, o chileno rolou para Keno, que parou no goleiro Matheus, mas no rebote, Nacho completou para as redes. 

Aos 43, Guilherme Arana aproveitou a sobra da bola na entrada da área e bateu para fazer o terceiro do Galo.

Com a vitória, o Atlético se isola na liderança da competição com 18 pontos. Já o América permanece com os 15 pontos, isolado no segundo lugar do campeonato.