Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Atlético-MG sofre gol no começo e perde na estreia da Libertadores

Atlético-MG mostra vontade e tentativa de triangulações, mas sofre gol cedo e esbarra no psicológico para evitar a derrota na estreia da Libertadores

Redação Publicado em 06/04/2023, às 20h53 - Atualizado às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Libertad pela Libertadores - Getty Images
Atlético-MG e Libertad pela Libertadores - Getty Images

O Atlético-MG perdeu para o Libertad nesta quinta-feira, 6, em jogo válido pela primeira rodada da Copa Libertadores de 2023. Com gol de Diego Gómez logo no início, o Galo não conseguiu manter a cabeça fria para reverter o resultado, e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, no Mineirão.

Jogando em casa, o Galo foi para cima e buscou manter a posse de bola para chegar ao seu gol, mas via o Libertad criar oportunidades com maior facilidade, e assustar mais. Em bom contra-ataque do time paraguaio, Diego Gómez acertou chute rasteiro de fora da área, e abriu a conta para os visitantes.

Com o resultado adverso, o Atlético seguiu buscando colocar seu estilo de jogo, mas a falta de criatividade e o gramado ruim no Mineirão colaboraram para a pouca emoção ao gol de Martín Silva. Já no fim, Paulinho conseguiu assustar o goleiro adversário, mas chutou em cima dele. No rebote Patrick fez o gol, mas estava impedido.

A volta do intervalo contou com ainda mais vontade do time da casa de fazer seu tento e buscar o empate o mais rápido possível, mas esbarrou na defesa do Libertad, e na ansiedade. Na melhor das chances do início, Pedrinho deu lindo passe para Vargas ficar de frente para o goleiro, mas o chileno acabou tentando o drible, e Martín ficou com ela.

Atlético-MG foi derrotado na estreia
Atlético-MG foi derrotado na estreia / Créditos: Getty Images

O passar do tempo também não ajudou o psicológico da equipe, que ficou reclamando de pênalti em bola na mão da defesa após escanteio, mas que a arbitragem de campo, e o VAR mandaram seguir.  Dessa forma, apesar da pressão até o final, o time brasileiro terminou a primeira rodada sem conseguir pontuar.