Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO CATARINENSE

Hemerson Maria se prepara para o seu sexto Campeonato Catarinense e fala em reerguer a Chapecoense

A estreia da Chape acontece nesta quarta-feira, 22, contra o Avaí na Arena Condá

Redação Publicado em 21/01/2020, às 10h40

Hemerson Maria conta com experiência para ajudar a Chape
Hemerson Maria conta com experiência para ajudar a Chape - Márcio Cunha/Chapecoense
Nesta quarta-feira, 22, a bola começa a rolar na edição 2020 do Campeonato Catarinense. Entre os 10 treinadores que iniciarão a competição estadual, um tem um retrospecto extremamente favorável. Trata-se de Hemerson Maria, que acertou sua ida para a Chapecoense.
 
Hemerson Maria já participou de cinco edições do Campeonato Catarinense e o seu pior desempenho foi no ano passado, quando terminou em terceiro lugar comandando o Figueirense. Nas outras quatro edições chegou à final dirigindo Avaí e Joinville. No total, o treinador tem 80 jogos no Campeonato Catarinense com 37 vitórias, 32 empates, 11 derrotas, 107 gols marcados e 61 tentos sofrifos.
 
A estreia da Chapecoense acontece amanhã, às 21h30, contra o Avaí na Arena Condá. O duelo será a reedição da final de 2019. Hemerson Maria tem ótimo retrospecto diante do Leão da Ilha. Em 10 jogos, ele obteve seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Natural de Florianópolis, o técnico conhece bem o Avaí, inclusive, foi campeão estadual pelo clube azurra em 2012.
 
Por conhecer bem o Campeonato Catarinense, Hemerson avalia qual pode ser o diferencial para a Chapecoense conseguir o seu objetivo na competição.
 
“Acredito que o Campeonato Catarinense é o mais equilibrado do Brasil. As equipes se equivalem, existe uma rivalidade enorme, times tradicionais e equipes emergentes como o Brusque e o Tubarão. Teremos muita dificuldade neste início, mas passo a passo, com muito trabalho, creio que poderemos chegar ao nosso objetivo. Primeiro vamos buscar a classificação entre os oito, evoluindo com muita luta na competição. Depois ir passando de fase com o apoio de todos até chegar na briga pelo título. Queremos também montar uma base forte de time para a Série B”, explicou o treinador de 47 anos.
 
Com uma pré-temporada bastante intensa, Hemerson não esconde a felicidade em trabalhar na Chapecoense. “É um namoro antigo que foi concretizado para 2020. É um clube que tem o espírito guerreiro e gosto de ter times assim. Enfrentei muitas vezes a Chape aqui em Chapecó e a torcida sempre foi um diferencial. Sabemos que estão chateados pelo último ano, mas peço que acreditem na recuperação da equipe. Não será fácil, porém os jogadores, diretoria e todo o staff estão confiantes em reerguer a Chapecoense e com o apoio da nossa torcida ficaremos ainda mais fortes”, admitiu o treinador.
 
Diante do Avaí, o comandante terá alguns problemas de jogadores lesionados. Apesar dos desfalques, ele confia bastante na equipe após o período de preparação para o estadual. “Foram semanas muito positivas. Consegui conhecer mais do grupo, tive conversas individuais com os atletas e os treinos foram fortes. É importantíssimo começar o estadual com o pé direito, pois isso gerará uma maior confiança ao grupo”, finalizou.

5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!