Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / META HUMILDE

Presidente da Chapecoense fala sobre meta para a Série B em 2020: "Não vamos vender ilusão ao torcedor"

O time alviverde jogará a segunda divisão depois de seis anos na elite nacional

Marcello Sapio Publicado em 16/12/2019, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense disputará a Série B em 2020 - Getty Images
Chapecoense disputará a Série B em 2020 - Getty Images

O presidente da Chapecoense, Paulo Magro, preferiu manter os pés no chão ao falar sobre o planejamento da equipe para a disputa da Série B, em 2020.

Em entrevista ao Globoesporte, ele disse que a meta do time é permanecer na segunda divisão nacional: "Precisamos reestruturar o clube. Não vamos vender ilusão ao torcedor. Há dois anos, se estivesse na arquibancada e ouvisse um dirigente falar isso, talvez eu xingaria, mas temos que ter responsabilidade"

Neste ano, a Chape sofreu com sérios problemas financeiros, que acarretou em atrasos de salários e em um aumento da dívida do clube.

Sobre os planos do que fazer com o dinheiro na próxima temporada, Paulo foi direto: "As dívidas, os valores, a gente ainda está apurando, mas não existe outra maneira que não seja renegociar. Nosso jurídico tem contato com alguns empresários e não tem outra maneira que não negociar, pedir carência. Uma coisa é clara: pode levar dois anos, mas a ideia é pagar tudo que devemos aos jogadores."

"O torcedor pode esperar um time muito aguerrido, com a cara da Chapecoense, levando o Catarinense a sério e vamos tentar chegar entre os quatro. Na Série B o principal objetivo e se manter. Não cair, mas nada impede no decorrer do campeonato, se encaixar, sonhar com algo maior", disse.

A Chapecoense sofreu o primeiro rebaixamento em sua história. Apesar de estar, apenas, há seis anos na elite, o time catarinense não tinha uma queda.

Entre outros, disputará a segunda divisão com o Avaí, CSA e Cruzeiro.


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.