Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO CARGO

Chapecoense anuncia ex-jogador Neto como novo superintendente do clube: "Continuará honrando a camisa"

Sobrevivente da tragédia da Chape irá permanecer no clube após a aposentadoria das chuteiras

Mariana Millan Publicado em 07/01/2020, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto ganha cargo na Chapecoense - Getty Images
Neto ganha cargo na Chapecoense - Getty Images

O ex-jogador Neto foi anunciado oficialmente nesta terça-feira, 7, como o novo superintendente de futebol da Chapecoense no ano de 2020.

Através das redes sociais, o clube comunicou aos torcedores a novidade.

"O nosso xerife agora é Superintendente de Futebol! Depois de defender a Chapecoense dentro de campo, Neto continuará honrando a camisa fora das quatro linhas. Que seja uma trajetória de sucesso e ainda mais conquistas!", desejou o time. 

Vale lembrar que Neto é um dos sobreviventes do fatídico acidente aéreo da Chapecoense, em 2016.

Ele será o responsável por fazer o elo entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria.

Um cargo na diretoria já era estudado há algum tempo. Em sua entrevista de despedida quando anunciou a aposentadoria, o atleta já tinha afirmado que existia a possibilidade de continuar na Chapecoense, mas atuando nos bastidores.

A duração de seu contrato ainda não foi revelada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chapecoense (@chapecoensereal) em

O início da carreira de Neto aconteceu em 2003 na base do Paraná e do Vasco da Gama. Teve passagens, também, por Cianorte e Metropolitano. Em 2009, o zagueiro chegou ao Guarani e, no ano de 2012, teve seu principal momento com a camisa bugrina. O time de Campinas chegou à decisão do Paulistão, perdendo a final para o Santos, no Morumbi.

A boa campanha fez com que o jogador chamasse atenção dos grandes clubes. No final de 2012, Neto foi contratado pelo Peixe para reforçar o elenco. Permaneceu no clube até o fim de 2014. Porém, um pênalti perdido na final do Paulistão do mesmo ano fez com que o zagueiro perdesse espaço no elenco e deixasse de ser utilizado. Assim, não teve seu contrato renovado ao fim da temporada.

Já em 2015, Neto chegou à Chapecoense e atuou muitas vezes na equipe titular. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Catarinense e liderou a equipe na gigante campanha da Sul-Americana, sendo titular nas quartas e semifinais, contra Junior Barranquilla e San Lorenzo, respectivamente.

Porém, o acidente que ocorreu com o voo 2933 da Lamia, na Colômbia, interrompeu o sonho do elenco de conquistar o título dentro de campo.


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.