Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO SUFOCO!

Helinho decide e Bragantino vence Juventude no Brasileirão

Com um a menos desde os primeiros minutos, Bragantino conta com a estrela de Helinho nos minutos finais para vencer no Brasileirão

Redação Publicado em 15/06/2024, às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino vence Juventude no Brasileirão - Reprodução Premiere
Bragantino vence Juventude no Brasileirão - Reprodução Premiere

Com um a menos desde o começo do jogo, Bragantino conta com noite inspirada de Helinhopara superar o Juventude pelo Brasileirão. O resultado de 2 a 1 contou com dois bonitos gols do atacante, além de desconto de Luis Mandaca. Time paulista marcou o tento da vitória nos minutos finais.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com o Bragantino abrindo o placar logo no minuto 1. Helinho recebeu pela direita do setor ofensivo, deu uma bela caneta no defensor adversário e mandou uma bomba para abrir o placar no Nabi Abi Chedid. Depois disso, o time seguiu pressionando à frente, mas a sequência da partida não foi positiva.

Isso porque Jadsom acabou sendo expulso direto após falta muito dura em Marcelinho e auxílio do árbitro de vídeo, já que em campo, o juiz havia dado apenas cartão amarelo. A desvantagem numérica, acabou resultando no empate do time de Caxias. Aos 24 minutos depois de boa jogada coletiva Mandaca apareceu em sobra de finalização na trave.

A segunda etapa se desenhou com o Juventude pressionando tentando aproveitar a superioridade numérica, mas Cleiton não foi tão exigido como se esperava. Ao contrário, o time da casa conseguiu controlar melhor após a conversa com Pedro Caixinha no intervalo, e se colocou de volta no jogo, apesar da pressão no primeiro tempo.

Momento do primeiro gol do Bragantino
Momento do primeiro gol do Bragantino - Reprodução Premiere

Após isso, o Bragantino conseguiu chegar e até voltou à frente, contando com a estrela de Helinho, que marcou seu segundo na noite. Vitinho foi quem fez a jogada pela esquerda e conseguiu boa finalização, que contou com a espalmada do goleiro Gabriel no pé do camisa 11 do Braga, que não perdoou e deu números finais à partida.