Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORES MOMENTOS!

Confira os melhores momentos de Haaland, craque da Bundesliga!

Erling Haaland é um dos principais jogadores de todo o Campeonato Alemão e foi 'o cara' do Borussia na temporada

Redação Publicado em 25/05/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erling Braut Haaland foi um dos principais nomes da Bundesliga na temporada - Getty Images
Erling Braut Haaland foi um dos principais nomes da Bundesliga na temporada - Getty Images

A Bundesliga teve sua última rodada da temporada neste sábado, 22. Apesar de não ter conquistado o título, Haaland foi um dos principais responsáveis por levar a equipe do Borussia Dortmund para a Champions League.

Na temporada, o atacante norueguês somou 28 jogos no Campeonato Alemão, e marcou incríveis 27 gols, além de ter contribuído com mais seis assistências. Com uma média de, aproximadamente, três finalizações por jogo, o atacante tem apenas 19 grandes chances perdidas. Logo, se for feita uma comparação, o índice de acerto é de, mais ou menos, 58,70%.

Confira os melhores momentos de Haaland na temporada

1.Gol de Cobertura contra oBorussia Monchengladbach

Logo na primeira rodada, Haaland já foi decisivo na partida, marcando dois gols. Um de pênalti e outro apenas tocando por cima do goleiro depois de bola enfiada por Sancho.

2. Gol driblando Neuer

No primeiro turno, contra o Bayern de Munique, o Borussia ia perdendo por 3x1 e, aos 38 do segundo tempo, Haaland recebeu bola lançada por Guerrero, dominou com categoria, driblou Neuer e bateu para o fundo do gol. Apesar de diminuir a desvantagem, a vitória acabou ficando com os Bávaros.

3. Assistência para Moukoko

O atacante mostrou categoria e provou que não vive só de gols. Recebendo a bola na intermediária de ataque, Haaland foi levando até a entrada da área e achou um lindo passe para Moukoko, que diminuiu contra o Freiburg. Contudo, o gol não evitou a derrota por 2x1.

Confira também o alguns dos gols mais bonitos do atacante na temporada

1. Cobertura contra o Schalke 04

Em partida que terminou 3x0, Haaland foi quem balançou as redes a segunda para o Borussia. Depois de tabela, Sancho tocou em profundidade, o camisa 9 praticamente sem ângulo tocou de perna direita por cima do goleiro para anotar um verdadeiro gol de placa.

2. Sem ângulo*

Ainda na temporada 2019/20, Haaland já surpreendia. Contra o Köln, o atacante recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro e, rente à linha de fundo, chutou para marcar um gol quase impossível.

3. Contra-ataque mortal

Na vitória por 4x0 contra o Freiburg, Haaland marcou duas vezes. No segundo, recebeu a bola de Giovanni Reyna e fuzilou no ângulo, para estufar a rede adversária.

4. Golaço de Voleio

Nesta lista não poderia faltar o gol mais bonito do norueguês na temporada. Na vitória contra o Schalke, Haaland recebeu a bola cruzada de Sancho e acertou um lindo voleio para ampliar a vantagem que, mais tarde, se ampliaria para fechar o placar de 4x0.