Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "JÁ SABE COMO GANHAR A PREMIER"

Haaland admite motivo de sua contratação: "Ajudar a ganhar a Champions"

Após atuação histórica nas oitavas de final da Champions League, Haaland admitiu que chegou ao Manchester City para ganhar a competição

Redação Publicado em 15/03/2023, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland admite motivo de sua contratação - Getty Images
Haaland admite motivo de sua contratação - Getty Images

Um dia depois da atuação histórica de Haaland nas oitavas de final da Champions League, o atacante norueguês afirmou saber porque o Manchester City o contratou. Em entrevista após a partida, o camisa 9 contou que o objetivo do clube realmente é vencer o torneio continental, já que seria a primeira vez que isso aconteceria.

Campeão de quatro das últimas cinco edições da Premier League, o City já saberia o caminho para vencer esta competição, segundo Haaland, e tem o objetivo de dar um passo à frente no projeto. Diante disso, o jogador, que também ainda não venceu o continente, busca o sucesso na missão designada.

"É claro que o clube quer ganhar a Champions League. Eles ganharam quatro das últimas cinco edições da Premier League, eles não me trouxeram para vencer o título inglês, porque o clube já sabe como conquistar essa competição. Então, é só ler nas entrelinhas: eu estou aqui para ajudar o time a se desenvolver e ganhar a Champions pela primeira vez", contou o jogador.

Com os cinco gols marcados no jogo de volta do primeiro mata-mata desta edição, o "Cometa" quebrou alguns recordes históricos da competição, e igualou outros, que poderiam ter sido quebrados se não tivesse sido substituído na metade da segunda etapa. O principal deles foi a maior quantidade de tentos marcados em uma partida, empatando com Messi e Luiz Adriano.

Haaland comemorando um de seus gols na partida
Haaland comemorando um de seus gols na partida / Créditos: Getty Images

Além disso, se tornou o mais jovem a bater a marca de 30 gols na Champions, antes de completar 23 anos, ultrapassando a marca de Messi. Outro ponto é a quantidade de jogos necessários para bater esta marca, já que atuou em apenas 25 partidas do torneio, já tendo entrado também no top-25 artilheiros da história da liga.