Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA VAI?

Há 11 anos no Borussia Dortmund, Reus pode ganhar primeira Bundesliga

Neste sábado, 27, o Borussia Dortmund pode voltar a conquistar a Bundesliga após 11 anos, consagrando Marco Reus campeão da Alemanha pela primeira vez; confira

Gustavo Aurélio Publicado em 26/05/2023, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há 11 anos no Borussia Dortmund, Reus pode ganhar primeira Bundesliga - Getty Images
Há 11 anos no Borussia Dortmund, Reus pode ganhar primeira Bundesliga - Getty Images

Neste sábado, 27, o Borussia Dortmund pode voltar a vencer a Bundesliga depois de um jejum de mais de uma década. Com o último título na temporada 2011/2012, a equipe viu o rival Bayern de Munique levantar a taça de campeão alemão por 10 anos consecutivos. No entanto, a equipe lidera a competição e Marco Reus, principal jogador do clube nos últimos anos, pode conquistar o campeonato pela primeira vez.

Símbolo de uma geração no clube, Marco Reus chegou no clube em 2012, após o último título alemão do Dortmund. Antes de chegar na equipe, o meio-campista jogava no Borussia Mongengladbach, time que terminou na quarta colocação na temporada 2011/2012. Com destaque, o alemão chamou atenção e foi contratado pelo atual campeão.

No entanto, logo em sua primeira temporada, Reus se deparou com um desempenho avassalador do Bayern de Munique. A equipe venceu 29 jogos, empatou em quatro ocasiões e sofreu apenas uma derrota no campeonato, somando 91 pontos de 102 possíveis. Além disso, os bávaros venceram a Champions League, justamente contra o Borussia Dortmund.

Sendo assim, ao longo dos 11 anos no clube, Marco Reus se acostumou a ver o grande rival levantar a taça, enquanto o Borussia acumulou seis vice-campeonatos. O mais doloroso foi na temporada 2018/2019, quando o BVB ficou na segunda colocação por apenas dois pontos de diferença.

Há 11 anos no Borussia Dortmund, Reus foi vice-campeão da Bundesliga em seis temporadas (Crédito: Getty Images)
Há 11 anos no Borussia Dortmund, Reus foi vice-campeão da Bundesliga em seis temporadas (Crédito: Getty Images)

Essa história pode mudar neste sábado, 27, na última rodada desta edição da Bundesliga. Com 70 pontos, o Borussia Dortmund precisa de uma vitória para não depender do resultado de Bayern x Colônia para levantar a taça. Dessa forma, Marco Reus e companhia enfrentam o Mainz, no Signal Iduna Park, buscando colocar um ponto final na hegemonia do rival no Campeonato Alemão.