Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Técnico do Dortmund abre o jogo sobre briga pelo título alemão

Com vantagem na liderança, o Borussia Dortmund chega para a última rodada do Campeonato Alemão dependendo do próprio resultado para confirmar o titulo nacional

Gabriela Santos Publicado em 26/05/2023, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Dortmund abre o jogo sobre briga pelo título alemão - GettyImages
Técnico do Dortmund abre o jogo sobre briga pelo título alemão - GettyImages

O Borussia Dortmund depende do próprio resultado para confirmar o título do Campeonato Alemão nesta temporada. O time se despede da edição 2022/23 neste sábado, 27, diante do Mainz 05, em casa. E o técnico Edin Terzic acredita que o clube está pronto para encerrar o ano com um troféu na prateleira.

Em entrevista coletiva prévia ao jogo decisivo, o treinador do Dortmund abriu o jogo sobre o trabalho do time para a última rodada da Bundesliga. Os aurinegros podem conquistar o título nacional pela primeira vez desde 2011/12, encerrando a hegemonia do Bayern de Munique.

“É uma situação especial para nós, porque é uma última rodada muito aguardada. Entramos em uma situação que causou muita euforia. E isso é exatamente o que queríamos. No entanto, mesmo sendo uma semana especial, o segredo é apenas tentar repetir todas as coisas que fizemos bem antes. Essa é a chave”, disse o treinador.

“É assim que trabalhamos durante a semana para que não se trate de exigir e ensaiar coisas incomuns. É por isso que estamos nesta situação agora. Estamos felizes em poder mostrar tudo no jogo de sábado”, completou Terzic. 

Jogadores do Borussia Dortmund comemorando após a vitória contra o Augsburg (Crédito: Getty Images)
Jogadores do Borussia Dortmund comemorando após a vitória contra o Augsburg (Crédito: Getty Images)

O Borussia Dortmund é líder da Bundesliga e tem dois pontos de vantagem para o Bayern. Ou seja, para conquistar o título, a opção dos aurinegros é vencer o Mainz e não dar qualquer tipo de possibilidade para os rivais bávaros sonharem com uma remontada contra o Colônia.