Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Bayern sofre virada do Leipzig e pode perder liderança para Dortmund

Na reta final da Bundesliga, o Bayern de Munique foi derrotado pelo RB Leipzig e se complicou na briga pelo título nacional; Borussia Dortmund depende do próprio resultado para ser campeão

Gabriela Santos Publicado em 20/05/2023, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern sofre virada do Leipzig e pode perder liderança para Dortmund - GettyImages
Bayern sofre virada do Leipzig e pode perder liderança para Dortmund - GettyImages

O Bayern de Munique foi derrotado por 3 a 1 pelo RB Leipzig, pela 33ª rodada da Bundesliga, e se complicou na briga pelo título nacional. A virada sofrida neste sábado, 20, em casa, pode significar a liderança da tabela de classificação.

Com o resultado na penúltima rodada do Campeonato Alemão, o time bávaro estacionou nos 68 pontos e tem apenas um de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, que encara o Augsburg neste domingo, 21, pela sequência da rodada.

Na Allianz Arena, o Bayern abriu o placar com gol de Gnabry, aos 25 minutos de jogo. Apesar da vantagem na primeira etapa, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel sofreu a virada no segundo tempo.

O Leipzig chegou ao empate aos 19 minutos da etapa final, com gol de Laimer, após bom contra-ataque dos visitantes. Para completar o placar, Nkunku e Szoboszlai converteram os pênaltis e confirmaram o triunfo dos visitantes.