Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Gustavo Scarpa se diz feliz no Palmeiras mas despista sobre futuro

Mesmo com o sonho de jogar na Europa, Gustavo Scarpa não descarta a permanência no Palmeiras, clube onde é multicampeão e pode seguir conquistando ainda mais

Redação Publicado em 06/05/2022, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Scarpa comenta sobre futuro no Palmeiras - Getty Images
Gustavo Scarpa comenta sobre futuro no Palmeiras - Getty Images

Gustavo Scarpa tem sido um dos principais nomes da equipe do Palmeiras há algumas temporadas. Conquistando títulos importantes com o Verdão, o meio-campista gerou uma grande identificação com o clube e com a torcida. Contudo, a permanência na equipe está longe de ser confirmada para a próxima temporada.

Com contrato até o final de 2022, o jogador tem atraído interesse de alguns clubes do futebol europeu e pode estar de saída do Palmeiras. Estando em um clube estruturado e que vem dando muitas alegrias aos jogadores, funcionários e torcedores, o atleta contou ao "GE" sobre a dúvida em relação ao seu futuro.

CANAL - SPORTBUZZ

"(O futuro) Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda", comentou. Um dos pontos que pode complicar o Palmeiras nessa novela é a vontade e o sonho do jogador de atuar na Europa, fazendo com que sua permanência seja cada vez mais complicada.

"Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos)", disse. Na disputa do Mundial de Clubes, Scarpa teve a chance de entender o nível do futebol europeu quando enfrentou o Chelsea na grande decisão e parece estar certo da sua vontade.

Gustavo Scarpa pode deixar o Palmeiras
Gustavo Scarpa pode deixar o Palmeiras para rumar à Europa - Flickr (Fabio Menotti / Palmeiras)

O meia de 28 anos, soma quase quatro anos atuando no Palmeiras e, entre altos e baixos, tem uma história bonita e de superação por trás de toda essa trajetória. Mesmo com toda essa movimentação, o jogador não escondeu sua felicidade em estar no Palmeiras e viver o "maior momento do clube na história".