Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em fim de contrato com o Palmeiras, Scarpa fala de futuro fora do time

Conversas pela renovação de Scarpa com o Palmeiras ainda não começaram, e o jogador está com medo de não ter tempo de jogar na Europa

Redação Publicado em 25/02/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarpa, jogador do Palmeiras comemorando - GettyImages
Scarpa, jogador do Palmeiras comemorando - GettyImages

Scarpa tem sido um nome constante nas escalações de Abel Ferreira no Palmeiras nos últimos compromissos. No entanto, apesar de inclusive ter ganhado uma vaga de titular, o jogador está com seu futuro indefinido na equipe Alviverde, e a tendência é que se as coisas caminharem como agora, ele realmente fique fora da próxima temporada.

Acontece que o jogador tem contrato válido com a equipe paulista até o fim deste ano, e as conversas pela renovação sequer começaram entre seus representantes e a diretoria. Em entrevista ao podcast "Hoje sim", do site "GE", Scarpa falou sobre sua atual situação contratual e revelou que não descarta sair do Palmeiras.

Canal - SportBuzz

"Tenho o sonho de ir para a Europa, todo mundo sabe. Estou com 28 anos, o tempo está acabando para sair. Mas teria que ser um negócio bom para todo mundo. Ainda não conversei direito sobre meu contrato no clube, vou esperar os próximos meses pra ver o que acontece", disse o jogador.

Além de falar sobre sua carreira, Gustavo Scarpa também analisou a forma como o Palmeiras está jogando sob o comando de Abel Ferreira. O jogador elogiou o treinador português, e assumiu que a equipe Alviverde recentemente está apostando em uma postura mais defensiva, mas que apesar disso, vê essa estratégia como positiva.

Gustavo Scarpa, jogador do Palmeiras
Gustavo Scarpa, jogador do Palmeiras (Crédito: GettyImages)

"A gente está em um modo automático bom, do que ele (Abel) coloca, funciona. O grupo, por ser a mesma base, entende rápido o que ele fala e vai criando casca. Sim, concordo (que o Palmeiras é um time mais defensivo). É nítido, é uma estratégia, é ofensivo de uma forma diferente, em transição, sem posse", contou antes de completar.

"O mais importante para uma equipe vira vencedora é entender como essa equipe funciona. Todo mundo tem o sonho de jogar igual ao Barcelona do 'Tiki-Taka' que faz 600 passes e o gol, mas acho que nossa equipe entendeu seu jeito de jogar, está ficando mais confortável. No começo é difícil, até porque não tem muita cultura de jogar com três zagueiros aqui", concluiu.

Hoje, Scarpa está se recuperando de um estiramento no joelho esquerdo, ainda sem previsão de volta ao time, mas já realizando algumas atividades físicas no campo. Sem ele, o Palmeiras volta à ativa neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília), quando encara a Inter de Limeira, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.