Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LINHA ATACANTE DE RAÇA!

Palmeiras soma mais gols que seis grupos inteiros na Libertadores

O Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 5 a 0 fora de casa, garantiu mais uma goleada nesta edição da Libertadores e chegou a 20 gols marcados em quatro jogos na competição

Redação Publicado em 04/05/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras alcança 20 gols em quatro jogos na Libertadores - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras alcança 20 gols em quatro jogos na Libertadores - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Começando a fase de grupos a todo o vapor, o Palmeiras tem sobrado no Grupo A da Copa Libertadores da América. Em quatro rodadas, a equipe paulista já somou os 12 pontos necessários para garantir a classificação em primeiro lugar para as oitavas de finais da competição, já que o Emelec, que é o segundo e só tem cinco pontos, pode chegar a apenas 11.

Além das vitórias, o Verdão tem conseguido grandes goleadas na competição mais difícil da América do Sul. Primeiro, o Palmeiras venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0 fora de casa e estreou bem na competição. Depois, recebeu o Independiente Petrolero, tomou um susto, mas conseguiu a virada e venceu a partida por 8 a 1.

CANAL - SPORTBUZZ

Na última rodada do primeiro turno da fase de grupos, o Verdão visitou o Emelec saiu do Equador com os três pontos após a vitória por 3 a 1. Agora, no quarto jogo, a equipe paulista visitou o Independiente Petrolero a 2.810 metros de altitude e ainda assim goleou, vencendo por 5 a 0.

Somando 20 gols em quatro jogos, o Palmeiras tem mais tentos do que outros seis grupos com seus integrantes somados. Com excessão do Grupo D, com Atlético-MG (6), Idependiente Del Vale (5), Tolima (5) e América-MG (4), que também soma 20 gols, o Verdão balançou as redes mais vezes do que todos os outros grupos.

Palmeiras tem mais gols que grupos com equipes somadas
Com 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, o Palmeiras chegou a 20 gols em quatro jogos na Libertadores - Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

Além disso, o Grupo C é o que chega mais perto da marca, com 17 gols somados entre todos os clubes. O Grupo H aparece logo em seguida com 16 gols feitos e, depois, os Grupos B e F, com 15 tentos. No Grupo E, Corinthians,Boca Juniors, Always Ready e Deportivo Cali balançaram as redes 13 vezes e ficam na frente apenas do Grupo G, que tem 11 gols. Vale lembrar que muitos desses times ainda jogam na rodada e podem aumentar suas somatórias.