Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM ARREPENDIMENTO!

Guerrero, Conca e Éverton Ribeiro, ex-presidente do Flamengo analisa contratações polêmicas durante seu mandato no clube

Eduardo Bandeira de Mello revelou não ter arrependimento em relação a contratação do atacante peruano

Lucas Miluzzi Publicado em 10/06/2020, às 14h54 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente do Flamengo analisa contratação de Paolo Guerrero - Divulgação/Flamengo
Ex-presidente do Flamengo analisa contratação de Paolo Guerrero - Divulgação/Flamengo

Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, concedeu uma entrevista ao Lance! e analisou as contratações que fez em sua passagem pelo clube. Vale lembrar que ele foi muito critcado na época, pois diversos atletas contratados não correspoderam dentro de campo o que era esperado deles. 

Um dos atletas que foram mais questionados pela torcida e pela imprensa foi Paolo Guerrero. O peruano atuou no time durante três temporads, fez 43 gols, em 115 jogos, mas não correspondeu as expectativas depositadas nele desde sua chegada ao Rio de Janeiro.

Sobre sua contratação, o ex-dirigente não demonstrou arrependimento em relação a chegada do centroavante e destacou algumas qualidades que ele possui dentro dos gramados.

"Eu não me arrependo de ter contratado o Guerrero. Ele foi super importante para o Flamengo. Teve o contratempo no final da passagem dele pelo clube, que foi o caso de doping que eu não consigo entender de onde foi surgir aquilo. Foi uma covardia que fizeram com o jogador e com o Flamengo também. Você, de repente, se vê privado de seu principal jogador na reta final de dois campeonatos. Eu acho que o Guerrero é um jogador excepcional. Muitas vezes as pessoas confundem o Guerrero com aquele 9 "rompedor", centroavante paradão tipo o Fred, e acham que o Guerrero é esse tipo de jogador. Não é. Ele até tem uma boa presença de área, mas ele faz um trabalho fantástico saindo da área, se deslocando, tocando de primeira com os dois pés e é um jogador inteligentíssimo. Ele está com 36 anos de idade e acho que ainda vai rodar um bocado. Não me arrependo não. Ninguém podia imaginar o que aconteceu naquele ano de 2017, mas não me arrependo não", explicou. 

Bandeira de Mello também analisou a contratação de Dario Conca. O jogador fez apenas três jogos com a camisa rubro-negra e ficou no time carioca ao longo da temporada de 2018. O ex-presidente revelou que o argentino não trouxe muitos prejuízos aos cofres da equipe.

"O Conca era um excelente jogador, ninguém nega a qualidade do Conca. Ele veio para o Flamengo e teve um problema de saúde agravado e acabou não conseguindo jogar. O que o Flamengo desembolsou para ter o Conca não foi um valor muito expressivo, pois ele veio sem custo nenhum. A partir do momento que ele entrou pela primeira vez, ele começou a receber um salário, que eu não me lembro nem qual era, mas que era muito abaixo do que ele já tinha ganho antes em outras passagens", contou.

Por fim, ele ainda definiu a contratação de Éverton Ribeiro como um acerto e ressaltou as dificuldades que o clube enfrentou para acertar a transferência do jogador. Vale lembrar que essa, foi a primeira contratação de impacto realizada na era Eduardo Bandeira de Mello. 

"Não vou ficar em cima do muro não: Éverton Ribeiro. Eu acho que o Everton Ribeiro, hoje, é o melhor jogador do Brasil na minha opinião. É um jogador que quando você vê tocar na bola já vale o ingresso. Toca na bola com uma categoria, fora todas as outras as habilidades dele. O Flamengo hoje é um time fantástico, tem Gabigol, Bruno Henrique, Diego que é da minha época, que quando entra arrebenta, e vários outros como o Arrascaeta, a zaga, os laterais de alta categoria. Mas eu confesso que, pra mim, quem mais me enche os olhos é o Everton Ribeiro", afirmou. 

"Eu sei como foi difícil trazer o Everton, do Oriente Médio. Foi uma época, 2017, que a gente já estava um pouco melhor nas finanças. Foi o primeiro grande gasto. O Guerrero foi uma contratação também onerosa por conta de luvas e salários e foi em 2015, uma época que a gente sabia que não estávamos tão bem, mas já estava tudo planilhado porque sabíamos que pagaríamos cada centavo que estávamos comprometendo. Mas o Everton Ribeiro foi o primeiro que a gente teve que bancar alguns milhões de euros para trazê-lo de volta. E dá gosto de ver o Everton Ribeiro jogando, então ele tenha sido a melhor", concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.