Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Guardiola surpreende PSG e monta escalação do Manchester City; veja

Manchester City e PSG se enfrentam nesta quarta-feira, 24, pela Champions League e Guardiola montou uma equipe diferente para o confronto

Redação Publicado em 24/11/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola surpreendeu o PSG com a escalação do Manchester City - GettyImages
Guardiola surpreendeu o PSG com a escalação do Manchester City - GettyImages

Manchester City e PSG vão fazer um grande duelo nesta quarta-feira, 24, pela Champions League. A partida será decisiva para ambos, pois pode definir a classificação de um dos dois clubes para a faze de mata-mata da Liga dos Campeões e também para definir a liderança do agrupamento. Para buscar os três pontos, Guardiola montou uma escalação surpreendente. 

Acostumado a entre com um tridente de meio de campo e também de ataque, o treinador do Manchester City colocou apenas dois atacantes e não apostou numa referência. Além disso, indicou a possibilidade de João Cancelo atuar mais como um jogador de ataque do que realmente um lateral-direito. 

Além disso, para compor o meio de campo, já que não terá Kevin De Bruyne, que testou positivo para a covid-19, Guardiola utilizará Gundogan, Rodrigo e Bernardo Silva. A tendência é de que o volante espanhol se torne um defensor e monte uma linha de três na defesa. Desta forma, o Manchester City deve atuar contra o PSG numa espécie de 3-5-2 e 3-4-3. 

Sendo assim, a escalação do Manchester City para o jogo é: Ederson; Walker, Ruben Dias, Stones e Zinchenko; Rodrigo, Gundogan, Bernardo Silva e João Cancelo; Sterling e Mahrez. No banco de reservas, nomes como de Gabriel Jesus, Fernandinho, Palmer e Laporte estão presentes.

SAIBA ONDE ASSISTIR!

Em um duelo direto na briga pela liderança do Grupo A da Champions League, Manchester City e PSGentram em campo na tarde desta quarta-feira, 24, às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, na partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da tão cobiçada competição europeia que reúne os melhores times.

O Manchester City, mesmo estando na liderança da competição, ainda não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Champions League. No entanto, não falta muito para a equipe garantir sua classificação para a próxima fase do torneio, já que um empate nesta quarta-feira já é suficiente para isso.

Porém, caso a vitória escape de seus dedos diante do PSG, a equipe inglesa ainda tem chances de se classificar, ainda que seja um pouco mais complicado. Para isso, os Blues vão precisar torcer para que o Brugge, que no mesmo horário vai enfrentar o Leipzig, jogando como mandante, não vença a partida.

Somando 26 pontos, sendo oito vitórias, dois empates e duas derrotas, o City é o vice-líder da Premier League, estando três pontos abaixo do Chelsea. Falando de desfalques, o meia belga Kevin de Bruyne segue em isolamento social depois de ter exame positivo para o coronavírus. Além dele, ficam de fora os lesionados Delap e Ferran Torres, com Jack Greasilh sendo dúvida.

Para as escalações, o City deve ir a campo com tudo que tem de melhor no seu recheado elenco. A ideia é que haja algumas modificações com relação ao time que venceu o Everton na última rodada da Premier League, pelo placar de 3 a 0. Enquanto isso, o PSG também deve chegar com força máxima, já que o trio Messi, Neymar e Mbappé está confirmado no time titular.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão exclusiva através do canal da TV fechada, pela "TNT Sports", além da plataforma de streaming, por assinatura do "HBO Max". Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" geralmente realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.