Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXALTADOS

Guardiola sobre City: "As pessoas estão se divertindo nos vendo jogar"

Guardiola comemorou bastante a vaga conquistada pelo City diante do PSG na Champions League, e exaltou o elenco líder do Grupo A da competição

Redação Publicado em 25/11/2021, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola, treinador do Manchester City - GettyImages
Guardiola, treinador do Manchester City - GettyImages

A atuação do Manchester City na vitória por 2 a 1 diante do PSG, na Champions League foi muito exaltada pela imprensa inglesa. O resultado não só garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição, como também a liderança do Grupo A. Em entrevista coletiva, o técnico Guardioladestacou o bom desempenho de seus jogadores diante de um adversário tão forte.

"Nós fomos agressivos sem a bola. Nos defendemos bem. Conseguimos. Jogamos muito bem. No futebol os resultados são imprevisíveis, ninguém sabe o que vai acontecer. O que te dá consistência é como você performa, e nós estamos performando muito bem. As pessoas estão se divertindo nos vendo jogar, espero que mantenhamos isso o máximo possível", disse.

"Estamos nas oitavas de final, e vamos fazer o nosso melhor para em fevereiro alcançarmos as quartas", completou.

A vitória desta quarta-feira, 24, foi basicamente um troco dado pelo City no PSG pela derrota por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, no jogo válido pela segunda rodada da Champions. A equipe inglesa também tinha sido melhor naquela partida, mas não resistiu diante dos gols marcados por Gueyé e Messi.

Ainda que tenha tido desfalques importantes como Kevin De Bruyne, Phil Foden, Ferrán Torres e Jack Grealish, o City conseguiu uma grande produção ofensiva, com 16 finalizações no total, contra sete do PSG, conseguindo a virada em casa. No confronto, Mbappé abriu o placar, mas Sterling e Gabriel Jesus garantiram a vitória.

"Nossa performance foi parecida com a de um mês atrás. Criamos mais chances desta vez no primeiro tempo. Perdemos lá apesar de terminarmos melhores em todas as estatísticas e com proposta melhor. Aprendemos quais ajustes seriam necessários", analisou Guardiola.

Depois dessa importante vitória, o Manchester City encerra a sua campanha na fase de grupos da Champions League no dia 7 de dezembro, uma terça-feira, contra o RB Leipzig, na Alemanha. A partida vai acontecer às 14h45 (horário de Brasília), e claro que a equipe já está mais do que garantida na próxima fase.