Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE IRRITOU!

Pochettino fica irritado com pergunta sobre saída do PSG: "Adeus"

Recentemente, o nome de Pochettino está sendo muito especulado para deixar o comando do PSG e assumir o Manchester United, mas o treinador já se cansou de falar sobre o assunto

Redação Publicado em 25/11/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino, treinador do PSG durante entrevista coletiva - GettyImages
Pochettino, treinador do PSG durante entrevista coletiva - GettyImages

Ainda que tenha perdido para o Manchester City por 2 a 1 nesta quarta-feira, 24, na Champions League, o PSGse garantiu na próxima fase da competição. No entanto, na entrevista coletiva, novamente um assunto se sobressaiu ao desempenho da equipe em campo, que foi a possibilidade de Pochettinosair da equipe.

A atuação da equipe parisiense na Inglaterra rendeu muitas críticas ao técnico Mauricio Pochettino, que também acabou sendo questionado sobre a possibilidade de saída rumo ao Manchester United. Claramente cansado desse assunto, quando foi perguntado pelo "Canal Plus" se garantiria ficar no cargo para a próxima fase da Champions, ele se irritou.

"Adeus, obrigado", disse.

No entanto, na entrevista coletiva, com a presença de outros veículos o treinador falou um pouco mais sobre o assunto, mas ainda assim despistando bastante. Pochettino ainda contou que os jogadores do PSG sabem claramente sobre o que está acontecendo, que estão acompanhando as especulações, mas que por hora são só rumores.

"Os jogadores sabem muito bem nossa situação. Nós sabemos a situação deles. Acho que vivemos em um negócio em que os rumores estão aí. Algumas vezes negativos, outras positivos. Isso não é uma coisa para falar, sobre os rumores", contou.

Mesmo com a derrota, o PSG se classificou para a próxima fase da Champions League graças a derrota do Brugge para o RB Leipzig por 5 a 0. Dessa forma, a equipe francesa não tem mais como ser alcançada mesmo na última rodada. Em 20 jogos disputados até aqui na temporada, o time de Pochettino venceu 14, empatou três e perdeu três vezes.

O jogo desta quarta, inclusive, era um confronto direto pela liderança do Grupo A, e o PSG se viu dominado pelo Manchester City. A equipe parisiense até saiu na frente, logo no início do segundo tempo marcado um gol com Mbappé, mas depois sofreu a virada, com gols de Sterling e Gabriel Jesus

Pochettino cumprimentando Guardiola na partida entre Manchester City e PSG (Crédito: GettyImages)

Encerrar a fase de grupos da Champions League no segundo lugar da chave pode fazer com que o PSG encare nas oitavas times como Bayern de Munique e Liverpool, dependendo de como for o sorteio. Em entrevista ao canal oficial do clube, o treinador fez uma análise da partida, destacando o primeiro tempo difícil que enfrentaram.

"Na minha visão o primeiro tempo foi difícil, o City nos forçou a jogar recuados. Algumas vezes boas e ruins situações. Mas temos que saber sofrer, a Champions League pede isso. O Manchester City tem um time que impõe isso. No segundo tempo começamos melhor, controlamos o jogo em alguns momentos, marcamos um gol. As circunstâncias do time não ajudaram para continuarmos. Estamos desapontados. A classificação está, mas queríamos terminar em primeiro lugar. A decepção está lá", disse.

Classificado, o PSG fecha sua participação na fase de grupos da Champions no dia 7 de dezembro, contra o Brugge, no estádio Parque dos Príncipes, às 14h45 (horário de Brasília). Já o próximo compromisso na temporada é o jogo contra o Saint-Étienne, neste domingo, 28, pelo Campeonato Francês, onde o PSG lidera com 37 pontos.