Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Guardiola revela surpresa com Haaland no Manchester City

Guardiola fez novos elogios para Haaland no Manchester City e destacou surpresa com a postura do atacante dentro e fora de campo; confira detalhes

Redação Publicado em 25/10/2022, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola não se cansou de fazer elogios para Haaland desde a sua chegada ao Manchester City - GettyImages
Guardiola não se cansou de fazer elogios para Haaland desde a sua chegada ao Manchester City - GettyImages

Pep Guardiola segue encantado com Haaland no Manchester City. O centroavante chegou ao clube na última janela de transferências e se adaptou rapidamente ao estilo de jogo dos Cityzens. Por sinal, com apenas 15 jogos pelo clube inglês, o norueguês se tornou referência no setor de ataque e já é o principal artilheiro da temporada 2022/23 com 22 gols marcados. 

Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, 24, antes do confronto diante do Borussia Dortmund, pela Champions League, Guardiola revelou uma certa surpresa com Haaland. De acordo com o treinador do Manchester City, ele não esperava que o centroavante fosse corresponder tão rápido com as expectativas criadas em torno de sua contratação. 

O técnico dos Cityzens relembrou as dificuldades que Haaland passou com lesões nas últimas temporadas e destacou a sua evolução física na Inglaterra. Além disso, Guardiola aproveitou para fazer elogios a entrega que o atacante tem durante os treinamentos e também a forma como trata os seus companheiros de equipe. Segundo ele, o norueguês é um exemplo a ser seguido no mundo do futebol. 

"Não sabia que ele era tão bom. Sabe se mexer em curtos espaços na área e consegue marcar muitos gols. Além disso, é um profissional de topo. É sempre um dos primeiros a chegar ao centro de treinamentos e um dos últimos a sair. Trata-se bem e quer sempre melhorar. Na temporada passada teve alguns problemas com lesões mas, graças ao trabalho da nossa equipe médica e dos fisioterapeutas, este ano está conseguindo jogar de três em três dias, o que é extraordinário para nós". afirmou.

Haaland fez o gol da vitória no primeiro turno
Haaland fez o gol da vitória do Manchester City na partida contra o Borussia Dortmund na partida de ida / Créditos: Getty Images

Com 22 gols na temporada, Haaland já está próximo de alcançar os números de bolas na rede que conseguiu no seu último ano pelo Borussia Dortmund. Em 2021/22, o centroavante fez 29 gols em 30 partidas e, nesta temporada, já tem sete gols a menos em relação a toda a jornada passada. Sendo assim, o craque pode viver um dos melhores anos de sua carreira na Inglaterra.