Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA?

Guardiola faz suspense sobre futuro no Manchester City

Guardiola está em sua sétima temporada no Manchester City e tem contrato com o clube até a metade de 2023; confira o que o técnico disse sobre renovação

Redação Publicado em 14/10/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola não quis comentar sobre o seu futuro no Manchester City e foca apenas nos resultados - GettyImages
Pep Guardiola não quis comentar sobre o seu futuro no Manchester City e foca apenas nos resultados - GettyImages

Guardiola se tornou uma lenda no Manchester City. O treinador assumiu o comando da equipe na metade de 2016 e, desde então, assumiu o protagonismo do futebol inglês. Mesmo sem conseguir o título da Champions League, o técnico elevou o patamar dos Cityzens e tem feito história com uma série de títulos conquistados nas últimas temporadas. 

Indo para o seu sétimo ano sob o comando do Manchester City, Guardiola já conquistou 11 títulos com o clube, sendo um tetracampeonato da Premier League, além de mais quatro títulos de Supercopa da Inglaterra e também da Copa da Liga Inglesa, além de uma Copa da Inglaterra. No entanto, mesmo com essa passagem vitoriosa, o seu futuro ainda não está definido no Etihad Stadium. 

Nesta sexta-feira, 14, em entrevista coletiva, Pep Guardiola foi muito questionado em relação ao seu futuro no Manchester City. O treinador é uma prioridade para os Cityzens, que pretendem estender o seu vínculo, porém o catalão ainda não decidiu o que vai fazer da carreira. No momento, o técnico deixou claro que tem outras prioridades e quer vencer sob o comando dos atuais campeões ingleses. 

Você sabe que não estou pensando um segundo sobre isso. Temos duas ou três semanas até a Copa do Mundo e este é um momento importante. Depois disso, temos muito tempo para falar sobre isso", afirmou durante a entrevista coletiva. 
Guardiola em ação
Guardiola é o principal nome do Manchester City, mas ainda não definiu seu futuro no clube (Crédito: GettyImages) 

Para se ter uma ideia, Pep Guardiola quer apenas pensar no Liverpool. O treinador terá o seu principal adversário pela frente e a partida acontecerá neste domingo, 16, no Anfield Road. O técnico do Manchester City, neste momento da temporada, quer apenas focar nas competições e entregar os Cityzens em ótima condição antes do início da Copa do Mundo. 

O foco no Liverpool é tão grande, que Pep Guardiola deixou claro para todos os jornalistas que os Reds são os principais rivais do Manchester City na Inglaterra e que ele espera dificuldades: "É sempre difícil nos anos desde que chegamos aqui juntos, será um jogo difícil e não espero outra coisa".