Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIFÍCIL!

Manchester City: Pep Guardiola faz ‘escolha’ entre Haaland e Messi

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola abriu o jogo sobre Haaland e Messi diante das comparações recentes entre os craques; equipe disputa a Premier League no sábado, 8

Redação Publicado em 07/10/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland e Guardiola - Getty Images
Haaland e Guardiola - Getty Images

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, foi sincero sobre Haaland e Messi durante entrevista antes do embate contra o Southampton, pela Premier League. O comandante do vice-líder no Campeonato Inglês rasgou elogios ao jovem de 22 anos, que iniciou a temporada em campo de maneira surpreendente.

"Ele tem instintos incríveis. Ele tem um senso incrível como atacante um segundo antes da bola chegar. Esse tipo de jogador... como um treinador pode ensiná-lo? É impossível. É natural”, afirmou Guardiola sobre seu camisa 9. “Ele fez isso na Noruega, Áustria... ele sente o cheiro. Obrigado, [Haaland], por nos escolher. Temos sorte de ter esse talento".

Além disso, o espanhol explicou como o setor ofensivo pode melhorar a fim de se encaixar melhor com o estilo de jogo do atleta norueguês. "A conexão com Kevin, Phil, Riyad, Jack. Erling, quando ele tem a bola, sabe o que eu gosto de passes. Ele pode melhorar cada parte de seu jogo. Todo mundo sabe que ele pode fazer melhor porque todos nós podemos melhorar até a morte", detalhou Pep.

No entanto, quando questionado a respeito das comparações entre o astro de seu time e Lionel Messi, o treinador do ‘Sky Blues’ pouco pestanejou. "Nada é comparável a Leo Messi”, cravou. “Quantos novos Messis existem? 10 ou 15, mas todos falham. Todas as perguntas são sobre Erling, mas os meninos aqui aceitam perfeitamente".

Messi e Guardiola no Barcelona, 2012
Messi e Guardiola no Barcelona, 2012 

Por fim, Pep se manifestou sobre a nova posição de um velho conhecido, recentemente apresentado como técnico do Bayer Leverkusen. "Estou feliz por Xabi Alonso. Ele foi um meio-campista excepcional. Ele é uma pessoa adorável, um cara adorável e estou muito feliz por ele. Desejo-lhe o melhor e espero que ele faça um bom trabalho", pontuou.