Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Guardiola ressalta vontade de vencer a Champions: "Quero muito"

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre as quartas de final da Champions League, contra o Bayern e ressaltou o desejo de vencer a competição

Redação Publicado em 10/04/2023, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola ressalta vontade de vencer a Champions - Getty Images
Guardiola ressalta vontade de vencer a Champions - Getty Images

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 10, véspera do jogo de quartas de final da Champions League, contra o Bayern de Munique. Na oportunidade, o comandante ressaltou sua vontade de conquistar novamente a competição, depois de mais de 10 anos.

"Quero muito ganhar essa competição. É uma honra estar aqui, contra um clube de elite como o Bayern de Munique. Essa pergunta é feita desde que cheguei aqui, em todas as temporadas. Tentamos nos anos passados, mas enfrentamos times que também querem isso. Minha ambição é viver isso, de novo e de novo. Vamos tentar o tempo todo, mas isso não significa que vamos ganhar", afirmou Pep.

Na sequência, o treinador também comentou sobre a boa fase que seu time vive, vindo de atuações empolgantes e goleadas nas últimas partidas. De acordo com Guardiola, isso não interfere em nada nos mata-matas de Champions League, que requer um nível de atenção alto em todo o jogo.

"Nessa competição não é sobre a forma em que você está na liga ou nas copas nacionais. O que conta é o como você performa no momento específico. Você precisa ser perfeito na hora", completou. Também na coletiva, o capitão Rúben Dias falou sobre a ambição dos times, e afirmou que ela seria peça chave na classificação.

Guardiola em ação pelo Manchester City
Guardiola em ação pelo Manchester City / Créditos: Getty Images

Vivendo sua sétima temporada pelo time de Manchester, Guardiola segue em busca do título continental, que é o maior objetivo do clube desde que foi comprado. No período, o treinador levou a equipe para sua primeira final, perdida para o Chelsea, e tenta repetir o feito, para desta vez, levar a taça.