Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Em virada, Manchester City goleia Liverpool na Premier League

O Manchester City levou a melhor sobre o Liverpool em partida da Premier League, ocorrida neste sábado, dia 1º; confira os autores de cada gol e os desdobramentos na tabela

Redação Publicado em 01/04/2023, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City goleia Liverpool de virada na Premier League - Getty Images
Manchester City goleia Liverpool de virada na Premier League - Getty Images

Neste sábado, dia 1º, o Manchester City triunfou diante do Liverpool na Premier League em partida válida pela 29ª rodada, com o placar de 4 a 1. O elenco conduzido por Pep Guardiola recuperou forças após Mo Salah, dos Reds, ter sido o primeiro a balançar as redes, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Mesmo sem a ajuda do astro Haaland, Julián Álvarez garantiu o empate parcial, e os colegas complementaram: Kevin De Bruyne, İlkay Gündoğan e Jack Grealish anotaram um tento cada e oficializaram a goleada contra o rival no Inglês (a terceira consecutiva do City, após os triunfos de 7 a 0 sobre o Leipzig, na Champions League, e de 6 a 0 diante do Burnley, pela Copa da Inglaterra).

Assim, o Manchester City, que está em 2º lugar na classificação, diminuiu provisoriamente a sua distância para o Arsenal, ficando a cinco pontos do líder (antes da finalização do jogo do Gunners diante do Leeds). O Liverpool, por outro lado, se consolidou em 6º lugar, fora da zona de classificação para torneios continentais da próxima temporada (vale destacar que o time de Jurgen Klopp já foi eliminado da Liga dos Campeões, nas oitavas de final, pelo Real Madrid).