Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Tuchel garante saber plano do Manchester City: "Muito óbvio"

Em entrevista coletiva na véspera das quartas da Champions, Thomas Tuchel elogiou Guardiola, e afirmou ter um plano para parar o Manchester City

Redação Publicado em 10/04/2023, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel afirma saber como City jogará - Getty Images
Tuchel afirma saber como City jogará - Getty Images

Na véspera do jogo entre Manchester City e Bayern de Munique pela Champions League, o técnico alemão Thomas Tuchel comentou sobre o que espera do adversário. Segundo ele, o estilo de jogo do City é previsível, e tem uma estratégia para evitar que os ingleses fiquem confortáveis na partida.

"É muito óbvio como o City vai jogar. Você pode ver o efeito que Pep tem no time depois de seis ou sete anos, são muito ofensivos. Temos analisado as últimas semanas do City. Fui treinador aqui na Inglaterra e acho que temos uma boa ideia do que esperar. Queremos impedir que eles sejam muito dominantes", afirmou.

Há poucas semanas no cargo de técnico do clube bávaro, Tuchel falou que esse é seu primeiro grande desafio no comando, e colocou que a partida exigirá uma atuação competente de sua equipe, em todos os aspectos. Ainda deu tempo de elogiar Guardiola, o comandante rival.

"As equipes de Pep têm sempre um estilo próprio. Vamos tentar encontrar formas de competir com e sem bola. Precisamos de uma exibição completa", completou Tuchel na coletiva de imprensa pré-jogo. Vale lembrar que os treinadores se enfrentaram algumas vezes nos últimos anos, quando o alemão ainda comandava o Chelsea.

Tuchel em ação pelo Bayern
Tuchel em ação pelo Bayern / Créditos: Getty Images

Contratado pelo Bayern durante a última Data Fifa, Thomas Tuchel chegou com a missão de garantir mais um título da Bundesliga, que se mostrava ameaçado àquela altura, e manter o time vivo na disputa da Champions League. Apesar de ainda estar com poucos pontos de vantagem no nacional, o treinador conseguiu retomar a liderança.