Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESISTIU?

Guardiola joga a toalha sobre Campeonato Inglês e indica vencedor: "A liga acabou e o Liverpool merece"

Dez rodadas separam os Reds do título da Premier League

Izabella Macedo Publicado em 03/03/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola "entrega" título do Campeonato Inglês ao Liverpool - GettyImages
Guardiola "entrega" título do Campeonato Inglês ao Liverpool - GettyImages

Dez jogos separam o Liverpool de se consagrar campeão da Premier League. A campanha dos Reds está impressionando até mesmo o treinador do Manchester City, Pep Guardiola.

O clube está 22 pontos atrás do atual líder e o técnico espanhol não vê mais chances de título e nem de alcançar a equipe de Jürgen Klopp.

Nesta quarta-feira, 4, o City encara o  Sheffield Wednesday pela Copa da Inglaterra. Após o encerramento das preparações, Guardiola concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a classificação na competição.

"A liga acabou e o Liverpool merece. Depois de tantos jogos, se a vantagem é qual é, é porque eles a merecem. Gostaria de estar mais perto do Liverpool na classificação, sim, mas agora temos que terminar em segundo e no melhor ritmo possível, pois ainda temos a FA Cup e a Liga dos Campeões", revelou.

No último domingo, 1, os Citizens bateram o Aston Villa por 2 a 1 e faturaram a Copa da Liga. Com mais essa vitória, Guardiola coleciona seu oitavo título no comando do Manchester. Na Inglaterra desde 2016, seu time só não levou um dos últimos troféus.

"Em todos os grandes clubes em que estive, quando você conquista um título, toma um banho e já pensa no próximo. Ganhar três Copas da Liga foi muito bom, mas amanhã teremos outro jogo em outra competição. A Copa da Inglaterra é muito importante para os ingleses e precisamos nos concentrar nela. O título mais importante do Manchester City foi o Campeonato Inglês de 2012, porque mudou a mentalidade do clube, foi o mais difícil. Aqueles que vieram mais tarde continuaram nesse caminho", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.