Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS DO CHEFE

Guardiola festeja recorde de Haaland: "Falaram que não ia se adaptar"

Após mais uma vitória do Manchester City e recorde quebrado por Haaland na Premier League, Guardiola não poupa elogios e crítica "ansiedade" da imprensa

Redação Publicado em 03/05/2023, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola elogia Haaland após recorde quebrado - Getty Images
Guardiola elogia Haaland após recorde quebrado - Getty Images

Depois de seu camisa 9, Haaland, quebrar o recorde de gols em uma temporada de Premier League, o técnico Pep Guardiola falou sobre o feito em coletiva. Além de garantir que o recorde será quebrado algum dia, talvez pelo próprio, o espanhol também comentou a adaptação do atleta ao time e ao país, e suas principais qualidades em campo.

"Estamos muito satisfeitos por ele, é uma alegria, todos estão felizes em tê-lo conosco. Claro que esse recorde será quebrado mais cedo ou mais tarde, talvez por ele no futuro. Ele vai marcar muitos gols", afirmou o treinador depois de mais uma vitória do Manchester City na Premier League, agora líder da competição.

Na sequência, Pep ainda criticou as críticas do início da temporada: "Lembro-me de quando perdemos para o Liverpool no Community Shield (as pessoas disseram) que ele não iria se adaptar na Premier League! Não sabemos o que vai acontecer. Hoje é um bom exemplo. No primeiro tempo ele não esteve muito envolvido , a estrutura defensiva do West Ham foi excepcional, mas ele não fica desesperado, ansioso e nervoso, está tranquilo".

Ainda na entrevista, o comandante seguiu falando sobre o artilheiro, e não poupou elogios. Dessa vez, Guardiola citou todas as formas que Haaland sabe fazer gols, lembrando que ainda não marca de faltas diretas, mas que no futuro ainda pode fazer. Além disso, lembrou que o adversário de seus primeiros gols foi o mesmo da quebra do recorde.

Momento do gol de Haaland nesta quarta-feira, 3
Momento do gol de Haaland nesta quarta-feira, 3 / Créditos: Getty Images

"O impacto de como ele se ajusta ao campeonato foi muito rápido, os dois primeiros gols foram contra o West Ham (no primeiro jogo da temporada) e ele quebrou o recorde contra o West Ham. Imediatamente vimos que ele é um cara que quando você fornece ele com bolas ele marca em todas as situações, exceto cobranças de falta - talvez no futuro - mas cruzamentos, pênaltis, combinações, transições. Ele é um cara que pode fazer muitas coisas e também marcar muitos gols", finalizou.