Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER!

Haaland quebra recorde, City vence e retoma liderança da Premier League

No confronto entre Manchester City e West Ham, os Citizens venceram por 3 a 0, com gol de Haaland, que se tornou o maior artilheiro de uma edição de Premier League

Gustavo Aurélio Publicado em 03/05/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland quebra recorde, City vence e retoma liderança da Premier League - Getty Images
Haaland quebra recorde, City vence e retoma liderança da Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 3, o Manchester City recebeu o West Ham, em partida atrasada válida pela 28ª rodada da Premier League. Após primeiro tempo sem gols, os Citizens buscaram a vitória na segunda etapa, pelo placar de 3 a 0, com direito a recorde batido por Erling Haaland, o maior artilheiro de uma única edição da competição.

Desde os primeiros minutos da partida, o Manchester City mostrou que iria pressionar até abrir o placar. Trabalhando com todos seus jogadores de ataque, a equipe causou confusão na defesa do West Ham, que teve que se esforçar para não terminar o primeiro tempo com prejuízo no resultado.

Aos 31 minutos, Rodri fez ótima jogada, tabelou com Haaland e finalizou caprichosamente na trave, criando a melhor chance dos Citizens na primeira etapa. Em contrapartida, o West Ham não teve nenhuma oportunidade de grande destaque, mas tentou explorar o contra-ataque para contrariar o domínio dos donos da casa, mas não obtiveram sucesso. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, com apenas quatro minutos, Mahrez cobrou uma falta com capricho dentro da área. Aparecendo na segunda trave, livre de marcação, Aké colocou a cabeça na bola e abriu o placar para os Citizens. Após o gol, a equipe de Pep Guardiola ficou mais tranquila e administrou melhor o resultado.

Placar indicando o recorde quebrado por Haaland (Crédito: Getty Images)
Placar indicando o recorde quebrado por Haaland (Crédito: Getty Images)

No entanto, o ponto alto da partida aconteceu aos 25’ da segunda etapa. Em contra-ataque rápido, Grealish carregou a bola e esperou o melhor momento para servir Haaland. O norueguês colocou na frente e, com um toque sutil, encobriu o goleiro e balançou as redes pela 35ª vez nesta Premier League, se isolando como o maior artilheiro de uma única edição da competição. Ainda deu tempo para um gol de Foden. Fim de jogo! 3 a 0.