Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City bate Fulham e assume liderança da Premier League

Em dia histórico para Haaland, Manchester City somou mais três pontos na tabela e ultrapassou o rival Arsenal para se aproximar do título

Guilherme Assumpção Publicado em 30/04/2023, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City levou a melhor na rodada e virou líder - GettyImages
Manchester City levou a melhor na rodada e virou líder - GettyImages

Na manhã deste domingo, 30, o Manchester City fez o dever de casa e virou líder da Premier League. Atuando fora de casa, a equipe encarou o Fulham e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 1. Em dia histórico para Haaland, que quebrou novo recorde, os Citizens chegaram aos 76 pontos e assumiram a liderança na tabela de classificação.

Autor de mais um gol, Haaland se tornou o maior artilheiro de uma só edição da Premier League. Com 34 gols, ele igualou as lendas Andy Cole e Alan Shearear e atingiu mais um recorde para sua carreira. Destaque também para o jovem Julián Álvarez, que recebeu oportunidade entre os titulares e deixou sua marca na partida com o Fulham.

Falando do jogo, o Manchester City começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Julián Álvarez foi derrubado dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Haaland deixou o dele e correu para o abraço. 1 a 0. Do outro lado, o Fulham não se abateu tão fácil e buscou o empate. Aos 14 minutos, o brasileiro Carlos Vinicius igualou o marcador. 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o City voltou à frente do marcador. Aos 35 minutos, Julián Álvarez recebeu na entrada da área, deu corte seco no defensor e estufou as redes. 2 a 1. Vamos ao intervalo! Já na volta para o segundo tempo, o Manchester apenas controlou as ações e teve sucesso na busca pela vitória. 2 a 1. Fim de papo!

Haaland em ação pelo Manchester City
Manchester City contou com mais um gol de Haaland (Crédito: GettyImages)