Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIFERENTES!

Guardiola e José Mourinho são parecidos? Samuel Eto'o aponta única semelhança entre os dois

Ex-jogador trabalhou com o treinador português na Inter de Milão e com o espanhol no Barcelona

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2020, às 17h57 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola e José Mourinho foram rivais na Espanha e na Inglaterra - GettyImages
Pep Guardiola e José Mourinho foram rivais na Espanha e na Inglaterra - GettyImages

Em enterevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Samuel Eto'o criou uma grande polêmica ao falar sobre José Mourinho e Pep Guardiola. O ex-jogador trabalhou com  os dois treinadores e conseguiu títulos expressivos sob o comando dos lendários técnicos. 

Questionado se ele achava ambos parecidos, o camaronês deixou claro que eles são bem diferentes um do outro, mas que possuem algo parecido: "O desejo de vencer". Além disso, ele falou sobre a personalidade dos dois treinadores.

A única coisa que esses dois treinadores têm em comum é o desejo de vencer. São personalidades completamente diferentes, com visões diferentes do futebol”, disse. 

Quando atuava pelo Barcelona, Eto'o teve a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola e fez uma dupla de sucesso com o técnico espanhol. Ele foi peça importante da equipe, que conquistou praticamente todos os títulos, inclusive, uma Champions, uma La Liga e uma Copa do Rei.

Já em sua passagem pela Internazionale de Milão, clube onde também se tornou ídolo, Eto'o dividiu vestiário com José Mourinho e ambos conseguiram troféus importantes como o da Champions League, Mundial de Clubes e Campeonato Italiano.

No Barça alcançou a marca de 199 jogos e balançou as redes 129 vezes. Na Itália, pela Inter de Milão, fez 102 partidas e marcou 53 gols. Nas duas equipes se tornou ídolo e é adorado por ambas as torcidas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.