Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Napoli pode oferecer valor milionário ao Grêmio por Everton Cebolinha

Atacante tem sido alvo de algumas equipes italianas e pode estar perto de deixar o Tricolor

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2020, às 15h22 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton foi campeão pela Seleção Brasileira na última edição da Copa América - GettyImages
Everton foi campeão pela Seleção Brasileira na última edição da Copa América - GettyImages

O jornal Gazzetta dello Sport apontou nesta terça-feira, 19, que o Napoli deve fazer uma oferta de 157,4 milhões de reais por Everton Cebolinha. O jogador está sendo um dos principais destaques do Grêmio e do futebol brasileiro nas últimas temporadas. 

O interesse da equipe italiana é antigo, desde a última temporada, mas com a iminente saída de José Callejon do clube, os napolitanos buscam um substituto ideal para o atacante espanhol. O nome mais cotado para assumir o posto é o do ponta brasileiro, que pertence ao tricolor gaúcho

A publicação ainda afirma que o diretor do Napoli, Cristiano Giuntuloni, tem um grande apreço pelo futebol de Everton. Além disso, ele teria ficado encantado com a personalidade que o atleta possui dentro de campo. 

No entanto, esse valor que a equipe pretende ofercer é muito menor do que a quantia estipulada em contrato. A multa rescisória de Cebolinha para o exterior é de 755 milhões de reais e o Grêmio não deve liberá-lo com tanta facilidade, pois o atacante é peça fundamental no esquema de Renato Gaúcho. 

Outras equipes da Itália também possuem interesse no jogador. Entre elas, a imprensa italiana coloca o Milan como o mais interessado em Everton. O atleta estaria sendo monitorado pelo time rossonero e uma proposta pode acabar aparecendo na mesa dos dirigentes gremistas. 

Vale lembrar que na última temporada, o rubro-negro italiano oficializou uma proposta de 135 milhões de reais pelo atacante de 24 anos de idade. No entanto, o Grêmio fez uma contraoferta de 181 milhões de reais e os italianos acabaram recuando nas negociações por Everton.

Além do Milan, no final do ano passado, o Everton, clube inglês onde jogam nomes conhecidos no Brasil, como Bernard (ex-Atlético), Richarlison e o zagueiro colombiano Yerri Mina (ex-Palmeiras), fez uma oferta para levar Cebolinha.

O time abriu negociações com o Grêmio e o valor girava em torno dos 35 milhões de euros - R$163 milhões. No entanto, as conversas acabaram não avançando e o jogador permaneceu no Brasil durante o início deste ano.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.