Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Guardiola diz que Manchester City não é o Real Madrid e faz aviso

Pep Guardiola abriu o jogo sobre a sua expectativa para o Manchester City na Champions League e evitou comparações com o Real Madrid

Redação Publicado em 22/02/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola abriu o jogo sobre as comparações entre Manchester City e Real Madrid - GettyImages
Pep Guardiola abriu o jogo sobre as comparações entre Manchester City e Real Madrid - GettyImages

Pep Guardiola deixou claro que o Manchester City não é o Real Madrid. Desde 2015 no Etihad Stadium, o treinador catalão sabe que a prioridade dos Cityzens é vencer a Champions League. O comandante da equipe inglesa entende a vontade do torcedor de conquistar o torneio pela primeira vez na história do clube, mas avisou que nunca foi imposto para ele que o time precisaria vencer todas as competições.

Antes do confronto diante do Red Bull Leipzig, pelas oitavas de final da Champions League, Pep Guardiola falou que o Manchester City tem o sonho de conquistar o título da competição, mas que nunca planejou vencer ela, ainda mais quando muitos esperavam que o clube inglês fosse vencê-la em mais de uma oportunidade sob o comando do catalão. Por isso, ele evitou qualquer comparação com o Real Madrid. 

"Nunca pensei, desde que cheguei aqui, que tínhamos que ganhar tudo. Ou que precisamos ganhar três ou quatro Champions Leagues. A menos que seja o Real Madrid, o resto não consegue fazer. Temos que nos adaptar para tentar fazer o que temos feito nos últimos anos. Nas últimas duas temporadas, estivemos bem perto, partidas muito boas. É tentar fazer de novo", afirmou. 

Mesmo assim, Pep Guardiola não escondeu o seu desejo por vencer a Champions League, mas antes disso o técnico do Manchester City avisou qual é o seu sonho: "Um torneio fantástico. Eu amo. É um privilégio estar aqui. Não sei quão longe nós iremos, mas estamos aqui. Passar na fase de grupos é difícil. Por isso que o sonho é ter um bom resultado amanhã e ir às quartas de final".

Guardiola precisará pensar em alternativas para o time titular do City (Getty Images)
Se minha carreira acabar amanhã, eu ficaria mais do que abençoado pelo que fiz por Barcelona, Bayern e City. Fazer tudo que eu consegui na Europa em tão pouco tempo... Queremos fazer nosso melhor. No fim, o destino já está escrito", finalizou.