Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUROU A EMPOLGAÇÃO

Guardiola pede calma sobre disputa do título do City: “Nada mudou muito”

Apesar da vitória contra o Arsenal e a liderança assumida na Premier League, Guardiola pediu cautela para todos pois ainda não há nada resolvido na competição

Redação Publicado em 17/02/2023, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola sabe que nada está ganho na Premier League - Getty Images
Guardiola sabe que nada está ganho na Premier League - Getty Images

Antes da partida contra o Nottingham Forest, pela Premier League, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola pediu para que a empolgação não seja tão grande devido a equipe ter conquistado a liderança do campeonato após a vitória sobre o Arsenal, na última quarta-feira. Segundo o espanhol, ainda é preciso cautela para se afirmar algo.

Nada mudou muito. Estamos focados no Nottingham Forest. Momento é quando você vence 10 jogos seguidos, o que não fizemos nesta temporada. Há três partidas nós perdemos para o Tottenham. O Arsenal ainda tem um jogo na mão"

Guardiola ainda fez questão de lembrar que restam muitos jogos até o final do Campeonato Inglês e que cravar o favoritismo neste momento é impossível. O treinador revelou quais são os planos do clube para chegar em uma posição ideal nas próximas rodadas e aí então poder começar a contagem regressiva para o tricampeonato da Premier League.

"Ainda faltam 15 jogos, é muito. Mas nós queremos chegar nos últimos oito ou 10 perto do topo da tabela, para dar um esforço final. Estamos numa posição que eu sonharia no começo da temporada. Estar com tantos pontos depois de dois títulos é quase impossível"

O City conquistou uma importante vitória contra o Arsenal (Getty Images)

O Manchester City é o atual líder da Premier League com 51 pontos conquistados, mesmo número que o Arsenal, porém a equipe do norte da Inglaterra leva vantagem pelo critério de desempate no saldo de gols. Entretanto, os Gunners possuem uma partida a menos em relação ao adversário e podem retomar a vantagem em breve.