Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUES DE PESO!

De Bruyne e mais dois não são relacionados para a Champions League

Kevin De Bruyne, Laporte e John Stones serão desfalques do Manchester City na partida contra o RB Leipzig, válida pela ida das oitavas de final da Champions League

Redação Publicado em 21/02/2023, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Bruyne se tornou um desfalque importante de última hora - Getty Images
De Bruyne se tornou um desfalque importante de última hora - Getty Images

O Manchester City terá desfalques de peso para a partida de ida das oitavas de final da Champions League, fora de casa, contra o RB Leipzig. A equipe de Guardiola não poderá contar com Kevin De Bruyne, Laporte e John Stones, que sequer viajaram com o grupo e ficaram na Inglaterra. O motivo da ausência dos atletas foi por conta de lesão.

Já era esperado que o zagueiro Stones ficasse de fora da lista de relacionados por conta de problemas físicos, entretanto, foi uma grande surpresa quando De Bruyne, o melhor jogador do time do City, não foi visto com o resto do elenco embarcando rumo à Alemanha, onde o jogo acontece nesta quarta-feira, às 17h, na casa do Leipzig.

Para substituir os três jogadores e fechar a delegação com 22 atletas, Pep Guardiola chamou Nico O'Reilly, Shea Charles e Alex Robertson, jovens da base dos Citizens e que receberam poucos minutos na equipe profissional desde que foram promovidos. É esperado que Gundogan seja o substituto de De Bruyne no time titular, porém nada ainda é certo.

Rúben Dias e Bernardo Silva, que eram dúvidas para a partida, foram relacionados e devem jogar normalmente, sem qualquer tipo de restrição para a dupla portuguesa do elenco. O City chega embalado para o duelo contra os alemães, porém a vida dos ingleses não será fácil, pois o Leipzig também atravessa um bom momento na temporada.

Guardiola precisará pensar em alternativas para o time titular do City (Getty Images)