Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ EM 2024!

Guardiola confirma lesão grave de De Bruyne: “Três ou quatro meses fora”

Nesta terça-feira, 15, em coletiva de imprensa para a Supercopa da Europa, Pep Guardiola confirmou que Kevin De Bruyne teve lesão grave e deve voltar apenas em 2024

Guardiola confirma lesão grave de De Bruyne: “Três ou quatro meses fora” - Getty Images
Guardiola confirma lesão grave de De Bruyne: “Três ou quatro meses fora” - Getty Images

Nesta terça-feira, 15, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, participou de uma coletiva de imprensa, um dia antes da decisão da Supercopa da Europa, que será disputada contra o Sevilla. Na entrevista, o espanhol foi perguntado sobre a situação de Kevin De Bruyne, que saiu lesionado na última partida dos Citizens, e confirmou que o jogador sofreu uma lesão grave.

“A lesão é grave. Precisamos decidir se vai operar ou não, mas ficará alguns meses de fora”, disse o treinador do Manchester City. Após ficar um período afastado, por uma lesão sofrida na final da Champions League, De Bruyne voltou a ser titular justamente contra o Burnley, na estreia dos Citizens na Premier League. Porém, o meio-campista deixou a partida com apenas 23 minutos, alegando dores na coxa.

“É uma grande perda. Kevin tem muitas qualidades específicas que você pode perder para um ou dois jogos, mas para um longo período é muito duro. Mas, da mesma maneira, temos que seguir com a cabeça erguida”, pontuou Guardiola. Na última temporada, junto com Haaland, o belga foi peça crucial para a tríplice coroa conquistada.

Apesar da importância do jogador no elenco, Guardiola entende que esse não é o momento de ficar apenas lamentando a perda. Mesmo que não seja a altura, o treinador acredita que tem peças que podem ocupar a lacuna deixada por De Bruyne. “Kevin é insubstituível, mas temos jogadores talentosos, e eles vão assumir essa responsabilidade", afirmou.

Guardiola durante o treinamento do Manchester City antes de enfrentar o Sevilla (Crédito: Getty Images)
Guardiola durante o treinamento do Manchester City antes de enfrentar o Sevilla (Crédito: Getty Images)

Antes de ser escalado como titular para enfrentar o Burnley, De Bruyne entrou em campo contra o Arsenal, pela Supercopa da Inglaterra. Na partida, mesmo com poucos minutos, o belga deu a assistência para o gol de Cole Palmer. Porém, nas cobranças de pênaltis, o camisa 17 desperdiçou sua oportunidade e os Gunners foram campeões.