Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Grêmio x Atlético-MG: Galo tem tabu histórico contra Tricolor e precisar melhorar no confronto direto; veja o retrospecto

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 20, às 19h15, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 20/01/2021, às 13h17 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages

Grêmio e Atlético Mineiro vão fazer uma das principais decisões desta edição do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 20, em Porto Alegre. Apesar do confronto ser decisivo e do Galo estar na frente na tabela de classificação, os torcedores gaúchos esbanjam confiança para o jogo.

Muito desse pensamento positivo dos finalistas da Copa do Brasil para a partida, se deve pelo fato de o Grêmio possuir uma grande vantagem sobre o Atlético em confrontos diretos. O jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão será o 73º encontro dos rivais sudestinos. 

Sendo que nas 72 vezes em que os dois se enfrentaram, o Tricolor acabou saindo vencedor em 29 oportunidades. Além disso, foi derrotado em apenas 23 partidas e também empatou 20 jogos com os mineiros. 

Vale ressaltar que, no meio dessas 72 partidas, o Grêmio levou a melhor na final da Copa do Brasil de 2016. Com uma vitória e um empate, os gaúchos não deram chances para os atleticanos e saíram com o título da competição, que acabou abrindo as portas para a era vitoriosa de Renato Portaluppi no time de Porto Alegre. 

VEJA O RETROSPECTO DE GRÊMIO E ATLÉTICO-MG! 

  • Vitórias do Grêmio: 29 
  • Empates: 20 
  • Vitórias do Atlético Mineiro: 23 
  • Maior goleada do confronto: Grêmio 5 x 0 Atlético-MG - Brasileirão de 1996 
  • Quem marcou mais gols: Grêmio 92 x 72 do Atlético-MG 
  • Grêmio já conseguiu ficar cerca de nove jogos invictos contra o Atlético-MG 
  • Atlético-MG já ficou cerca de seis jogos sem sofrer derrotas para o Grêmio

TEM TABU EM JOGO... 

Além de não possuir um retrospecto muito positivo contra o Grêmio, a equipe de Jorge Sampaoli também vai precisar vencer na Arena dos rivais. Tal objetivo não é conquistado desde 2013, quando o Galo venceu o Tricolor, por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 

De lá para cá, o Atlético Mineiro visitou os gaúchos em sete oportunidades e não venceu em nenhuma delas. Nos últimos encontros dos times em Porto Alegre, o Tricolor venceu cinco jogos e empatou dois, além de ter marcado 11 gols e sofrido apenas quatro.  

OS DOIS TIMES PRECISAM DA VITÓRIA... 

Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, Atlético Mineiro e Grêmio precisam dos três pontos para encostarem no líder São Paulo e também no vice-líder Internacional. Além disso, ambos possuem um jogo a menos na luta contra os rivais diretos pelo título nacional. 

Enquanto o Galo possui 53 pontos em 29 jogos, o Tricolor conquistou 50 pontos em 29 partidas. Em caso de vitória gaúcha, o time de Renato Portaluppi pode empatar com a equipe de Jorge Sampaoli e atrapalhar os mineiros na disputa pelo Campeonato Brasileiro. 

Já em caso de vitória do Atlético, o Galo praticamente deixa o Grêmio fora da briga pelo título do Brasileirão e se candidata ainda mais para ser o principal rival de São Paulo e Internacional no campeonato.