Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Antes "queridinho" de Jorge Sampaoli no Atlético-MG, meia do Galo busca retorno ao time titular contra o Grêmio

Alan Franco perdeu espaço no elenco alvinegro e consequentemente perde a titularidade no clube

Redação Publicado em 19/01/2021, às 16h17 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages

Alan Franco foi uma das boas contratações feitas pelo Atlético Mineiro nesta temporada. Contratado para ser um dos principais nomes do meio de campo do Galo, o jogador fez um primeiro turno brilhante, porém viu seu desempenho cair nas últimas rodadas do Brasileirão

Mesmo assim, o meia pode voltar a ganhar uma nova chance na partida desta quarta-feira, 20, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ciente de que o clube precisa seguir no caminho das vitórias, o equatoriano encara o confronto diante do Tricolor com uma decisão. 

De acordo com Alan Franco, o Atlético Mineiro deve encarar a partida como:"Outra final de todas que teremos. Esperamos estar à altura desse compromisso e ganhar, o que é muito importante para seguir na luta pelo título."

O meia, em entrevista para a Galo TV, também relembrou o confronto do primeiro turno. Na oportunidade, ele esteve em campo e viu Keno marcar um hat-trick na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio. Mesmo assim, Franco vê os rivais desta rodada como adversários difíceis de serem batidos. 

"Será uma partida totalmente diferente. Eles estão em casa, seguramente vão querer propor muito mais o jogo do que quando estiveram aqui como visitantes. Então, teremos que fazer um jogo inteligente, saber que esses três pontos são muito importantes para nós. Fazer nosso jogo, nosso trabalho e com isso nós vamos poder conseguir os três pontos", explicou. 

Ainda sem saber se vai iniciar o confronto entre os titulares, Alan Franco deixa essa disputa de lado e foca na melhora de seu futebol. O jogador ainda acredita que pode retomar a confiança de Jorge Sampaoli e deu detalhes sobre como a Covid-19 o atrapalhou durante esse período de queda na temporada. 

"A verdade é que agora vou melhorando na parte física. Me cansava muito rápido, não conseguia ter o mesmo ritmo que tinham meus companheiros e os rivais. Retomando o ritmo, retomando mais minutos de jogo, esperamos acabar com isso e estar 100% para poder ajudar a equipe em tudo que se pode", concluiu.