Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÕES!

Ex-Grêmio, Arthur abre o jogo sobre relação com Messi e Cristiano Ronaldo e revela curiosidades sobre craques

Jogador atual com o camisa 10 argentino Barcelona e, atualmente, é companheiro de CR7 na Juventus

Redação Publicado em 19/01/2021, às 17h14 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Arthur em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Arthur é um dos grandes nomes revelados pelo futebol brasileiros nos últimos anos. Com passagem vitoriosa pelo Grêmio, o promissor meio-campista logo se destacou e foi atuar no Barcelona, onde venceu títulos, mas acabou saindo pelas portas do fundo da equipe catalã. 

No entanto, após deixar o Barça, o volante acabou se transferindo para a Juventus, clube pelo qual defende as cores atualmente. Além de ter atuado em duas grandes equipes da Europa, o brasileiro também acabou sendo um dos poucos a conseguir jogar com Messi e CR7 na carreira. 

Em entrevista para o canal de Youtube "Desimpedidos", Arthur deu maiores detalhes sobre quem é mais líder entre o argentino e Cristiano Ronaldo. De acordo com o talentoso meio-campista, cada um possui uma maneira diferente de liderar o vestiário. 

Cada um tem sua forma de demonstrar sua liderança. O Leo acho que é mais gesto, por mais que não parece. Muita gente acha que não, mas, dentro de campo, conhecendo, você sabe quando ele pega a bola, aquela sede de fazer gol, vontade de ganhar a partida. Você sente. A liderança dele é mais essa”. disse. 

Ele ainda seguiu falando sobre o seu atual companheiro de Juventus e também fez muitos elogios ao ídolo português: “E o Cris é um cara que se expressa mais. Com o braço, palavras. E obviamente, quando pega a bola, quer fazer gol, etc...”.

Outro detalhe curioso que Arthur revelou durante a entrevista foi a postura de Lionel Messi nos bastidores do Barcelona. De acordo com ele, o camisa 10 brinca nos vestiário, mas dá maior atenção para os seu vínculo de amizade: “No vestiário, ele é bem participativo. Ele tem as pessoas que tem mais afinidade. Não é um cara que vai fazer brincadeira o tempo inteiro".

Já sobre CR7, o volante contou que possui uma ótima relação com o principal jogador da Juve na temporada: "Ele se dá bem com todo mundo no vestiário, não é só comigo que dá conselhos. Fala com todo mundo. Mas talvez pelo idioma, facilita. Não sou amigo de ir na casa tomar café, mas temos boa relação”. 

Questionado sobre quem escolheria para ser capitão de seu time, Arthur não titubeou: "Não sou de ficar em cima do muro, mas é difícil. Em um jogo, um faz cinco gols, o outro faz também... Os dois são bons líderes. Mas o Cristiano, que estou jogando junto (risos)”.