Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Grêmio tropeça em casa e empata com Fortaleza no Brasileirão

Partida marcou o encontro entre Renato Gaúcho e Rogério Ceni

Guilherme Assumpção Publicado em 13/09/2020, às 16h54 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Fortaleza se enfrentaram em Porto Alegre - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio e Fortaleza se enfrentaram em Porto Alegre - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na tarde deste domingo, 13, o Campeonato Brasileiro deu sequência à disputa da 10ª rodada da temporada. Com diversos jogos interessantes, Grêmio e Fortaleza se enfrentaram com situações parecidas na tabela.

Vindo de vitória, o Grêmio buscava manter o bom momento para se aproximar da parte de cima da tabela. Com 11 pontos somados, a equipe também focava na Libertadores. Já o Fortaleza tinha a mesma pontuação e tentava surpreender fora de casa.

Mesmo preocupado com a disputa da Libertadores, o Grêmio escalou força máxima para o duelo. Apesar disso, foi o Fortaleza que começou melhor o jogo. Aos dois minutos, Osvaldo saiu cara a cara com Vanderlei, mas o goleiro fez boa defesa.

Porém, a insistência do Leão do Pici deu resultado aos 16 minutos. Osvaldo tentou cruzamento e a bola passou direto. Enganado pelo quique da bola, Vanderlei só observou a rede balançando. 1 a 0 Fortaleza.

O Grêmio passou a atacar com mais qualidade apenas após a metade do primeiro tempo. Aos 29, Alisson levou perigo à meta de Felipe Alves, que fez ótima defesa. Porém, a chance criada pelo Tricolor foi a única perigosa da etapa inicial. Intervalo e vitória parcial do Fortaleza.

O segundo tempo começou com pressão do Grêmio, que teve pênalti assinalado logo no primeiro minuto. Na cobrança, Diego Souza perdeu, mas Luiz Fernando marcou no rebote. Porém, o VAR pediu para que a batida voltasse por conta de invasão da área.

Na segunda chance, Diego Souza bateu firme e empatou para o Grêmio. Forte reclamação do Fortaleza com a arbitragem. Com o clima mais quente, a partida perdeu qualidade e chances claras de gol.

Já na metade do primeiro tempo, Luiz Fernando e Gabriel Dias discutiram e acabaram expulsos pelo juiz Igor Benevenuto. Muita pressão sobre a arbitragem.

Já na reta final do confronto, os ânimos se acalmaram, mas as equipes já não encontravam o mesmo espaço para atacar. Com isso, o árbitro apitou o final do jogo e confirmou o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Fortaleza.

PRÓXIMOS JOGOS:

Fortaleza x Internacional – Sábado, dia 19 (19h)

Grêmio x Palmeiras – Domingo, dia 20 (16h)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.