Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Wellington Paulista resolve e Fortaleza vence Sport no Campeonato Brasileiro

Na Arena Castelão, equipes se enfrentaram na nona rodada do torneio nacional

Guilherme Assumpção Publicado em 09/09/2020, às 18h54 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Sport se enfrentaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 09/09/2020
Fortaleza e Sport se enfrentaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 09/09/2020

No início da noite desta quarta-feira, 09, Fortaleza e Sport se enfrentaram na Arena Castelão em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com situações parecidas na tabela, os times mostraram muita garra para buscar o resultado.

Antes do jogo, o Fortaleza ocupava a 13ª posição e somava oito pontos. Já o Sport buscava manter o bom momento sob o comando de Jair Ventura e subir na tabela do Brasileirão, já que se encontrava na nona colocação, com dez pontos.

O primeiro tempo começou com o Fortaleza tomando as rédeas das ações e assustando logo de cara. Após chute de fora da área, Wellington Paulista viu a bola raspar a trave do goleiro Luan. Boa chance do Leão do Pici.

Com dificuldades para jogar na parte ofensiva, o Sport via o Fortaleza chegar com grande perigo apesar do sistema defensivo bem postado. Aos 18, Tinga foi quem chegou e quase abriu o placar. O meia recebeu, dominou no peito e finalizou para acertar a trave de Luan.

Apesar da insistência do Fortaleza, o Sport conseguia se segurar e via as jogadas levarem muito perigo por conta da forte pressão dos mandantes. Aos 34, Paulão aproveitou cruzamento e se antecipou para mandar para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Fortaleza seguiu pressionando e se utilizava das bolas paradas para chegar com perigo. No entanto, o sistema defensivo do Sport se postava muito bem e evitava o gol de abertura do placar. Intervalo e placar em 0 a 0.

O segundo tempo seguiu com a mesma pressão do Fortaleza e que teve resultado logo aos oito minutos. Romarinho foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista bateu com categoria e abriu o placar.

Aos 19, o Sport chegou com perigo pela primeira vez. Bruninho bateu falta e acertou a trave do Leão do Pici. Sem a mesma eficácia de antes, o Fortaleza contava com a pouca criatividade do rival para seguir na vantagem.

Apesar do esforço do Sport, os visitantes não conseguiam assustar a meta de Felipe Alves. Porém, o Leão da Ilha partiu para o desespero e teve sua melhor chance aos 42 minutos. Luciano Juba cobrou falta e acertou o travessão do adversário.

Contando com o fator casa, o Fortaleza se aproveitou do faro artilheiro de Wellington Paulista para sair com a vitória pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 11 pontos e se aproximou da parte de cima da tabela do Brasileirão. O próximo desafio acontece neste domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), diante do Grêmio.

o Sport permaneceu com dez pontos e continua no meio da tabela. O Leão da Ilha volta a campo neste domingo, 13, às 19h45, para encarar o Palmeiras.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.