Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Grêmio sofre, mas bate Castanhal e se classifica na Copinha

Com certa dificuldade, Grêmio precisou se esforçar para vencer o rival na segunda rodada e seguir na liderança do grupo na disputa da Copinha

Redação Publicado em 06/01/2022, às 20h34 - Atualizado às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue 100% na Copa SP - Bruno Creste / Divulgação / Grêmio / Flickr
Grêmio segue 100% na Copa SP - Bruno Creste / Divulgação / Grêmio / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 06, o Grêmio voltou a campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Copinha. Diante do Castanhal, a equipe gaúcha pisou no gramado bastante confiante após vencer na estreia, mas precisou suar a camisa para bater o rival pelo placar de 2 a 0 e seguir na liderança do grupo.

No primeiro tempo, o Castanhal começou melhor e mais ativo no campo de ataque. Aos 13 minutos, Gabriel aproveitou cobrança de escanteio feita por Rodrigo e cabeceou com muito perigo à meta gaúcha. Após o susto, o Imortal melhorou na partida, mas demorou para criar chances claras de gol. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Já mais confortável na partida, o Grêmio teve sucesso logo na primeira chegada de perigo ao ataque. Aos 33 minutos, Gabriel Silva ficou com a sobra do cruzamento vindo da esquerda e devolveu a bola para a área. No vacilo da defesa, Kauan Kelvin apareceu livre e colocou no fundo do barbante. 1 a 0. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio voltou determinado a buscar o segundo e quase marcou com Gabriel Silva, que aproveitou cruzamento de Lucas Kawan e mandou pela linha de fundo. Sem se abater com a chance criada pelo rival, o time paraense seguiu buscando o empate antes do apito final.

Grêmio venceu o Castanhal na Copinha (Crédito: Bruno Creste / Divulgação / Grêmio / Flickr)

Mesmo com o rival na busca pelo empate, o Imortal criou mais uma chance de gol. Aos 17 minutos, Kauan Kelvin arriscou de fora da área e tirou tinta da trave. Na resposta imediata, o Castanhal teve uma das melhores oportunidades do jogo. Aos 20, Ruan recebeu dentro da área e tentou tocar por cima do goleiro, mas não teve sucesso.

Depois do enorme susto, o Grêmio dominou as ações novamente. Aos 23, Gabriel Silva fez boa tabela e finalizou para grande defesa de Xandão. Aos 33, Gustavo Martins quase marcou do meio-campo para os gaúchos. Já aos 43, o jovem apareceu novamente e completou cobrança de escanteio para dar números finais ao duelo. Fim de papo! 2 a 0.