Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE FICA?

Diego Souza quebra o silêncio sobre futuro no Grêmio

Diego Souza abriu o jogo sobre quais serão os seus próximos passos no Grêmio, e o atacante ainda espera para decidir qual será o seu caminho em 2023

Redação Publicado em 24/10/2022, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza e o Grêmio ainda não chegaram a um acordo sobre o futuro do atacante - Lucas Uebel / Grêmio
Diego Souza e o Grêmio ainda não chegaram a um acordo sobre o futuro do atacante - Lucas Uebel / Grêmio

Diego Souza ainda não sabe se vai continuar no Grêmio e estende sua parceria de sucesso com Renato Gaúcho. Aos 37 anos, o atacante, mesmo questionado pelos torcedores, foi o artilheiro da equipe com 19 gols marcados e cinco assistências. Em seu último ano de contrato com o Tricolor, o jogador ainda não decidiu se vai continuar jogando ou se vai encerrar a sua carreira. 

Após o acesso para a série A do Brasileirão, no último domingo, 23, Diego Souza concedeu entrevista para o "Premiere FC" e deixou o seu futuro em aberto no Grêmio. O atacante não depende apenas de si para renovar o seu vínculo e já avisou que vai encerrar a carreira caso não estenda o seu contrato com o Tricolor. Desta forma, o artilheiro não quis dar muitos detalhes do que pretende fazer com a sua carreira nos próximos meses. 

"Cara, estou chegando no meu final de carreira. Ninguém sabe o que vai acontecer. Sou muito feliz pelo que aconteceu comigo aqui nesses últimos três anos. Nada mais justo do que honrar a camisa. Vamos ver o que vai acontecer. O Grêmio precisa se reforçar bastante, se reformular novamente para voltar a ser o gigante que sempre foi. A diretoria sabe o que fazer. O Renato tem toda a sabedoria, conhece aqui de trás para frente", afirmou. 

Mesmo não sabendo o que será do seu futuro como jogador de futebol, Diego Souza aproveitou para comemorar o acesso para a primeira divisão do futebol nacional. O atacante do Grêmio relembrou os momentos de tesão da última temporada e celebrou que o principal objetivo da temporada de 2022 foi alcançado. Sendo assim, o atleta só quer saber do clube voltar a ser o "gigante que sempre foi". 

Jogadores do Grêmio
Jogadores do Grêmio celebraram o acesso a primeira divisão do futebol nacional no último domingo, 23 (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 

"É gratidão eterna pelo clube, sofremos demais no ano passado. Tive a felicidade de poder ficar aqui e colocar o Grêmio onde merece. Não foi um ano fácil, foi de muita tensão. Todos lutaram bastante, se empenharam e fizeram com que as coisas acontecessem. Hoje, podemos comemorar o acesso. Daqui para frente, esse clube, de tantas glórias, vai voltar a ser o gigante que sempre foi", finalizou.